EMPRESAS & PRODUTOS Hortofruticultura Tecnologia

Syngenta inaugura centro de investigação “Tomato Vision” na Holanda

Um novo centro de demonstração da Syngenta deve mudar a maneira como as variedades de tomate são criadas e atender às novas demandas do mercado no futuro.

• Nova estufa moderna para garantir uma introdução mais rápida de novas variedades de alta qualidade;

• Investimento para fortalecer a posição da Syngenta como líder em um mercado dinâmico;

• Abertura virtual: visitantes para experimentar a jornada remotamente.

Criando os tomates do futuro

Apenas um ano após o anúncio de seu edifício, a nova instalação de P&D e marketing chamada Tomato Vision foi aberta esta semana em Maasland, na Holanda. O centro inclui 14.000 m2 de estufa de alta tecnologia, onde 800 novos híbridos únicos são testados e selecionados para necessidades específicas do mercado, usando tecnologias ultra modernas e tradicionais de melhoramento.

A estufa foi projetada para imitar as condições reais dos produtores, apresentando diferentes seções para cultivo iluminado e não iluminado, com controle de temperatura final. Uma área de 1.500 m2 é aberta aos visitantes para oferecer a eles uma primeira visão única das próximas apresentações, além de uma compreensão mais profunda de todo o portfólio ativo de estufas da Syngenta. O Tomato Vision também é uma plataforma para se envolver e se conectar com os clientes para identificar suas necessidades.

Ruud Kaagman, chefe da Unidade Global de Tomate Crop da Syngenta, diz:

Queremos desenvolver variedades que atendam verdadeiramente às demandas dos produtores e dos clientes. Ao criar essa conexão entre nossos criadores e o mercado, somos capazes de fornecer variedades refinadas

Agarrar a oportunidade digital

Como a pandemia do Covid-19 destacou-se recentemente como as comunicações digitais podem superar as restrições físicas, o Tomato Vision terá uma abertura inaugural on-line. “Essa conquista maravilhosa alcançará nossos clientes e parceiros em todo o mundo. É claro que gostaríamos de receber fisicamente os nossos visitantes o mais rápido possível, mas por enquanto podemos trazer o Tomato Vision à sua mesa, onde quer que seja! ”, afirma Ruud Kaagman.

As condições de higiene e biossegurança já desafiavam o acesso às estufas e o contexto atual dificulta cada reunião pessoalmente. Usando ferramentas modernas de comunicação digital e tecnologia de realidade virtual, queremos interagir com nossos visitantes e proporcionar-lhes uma experiência valiosa no Tomato Vision, tornando este centro um recurso verdadeiramente global.

Experimentando tomates da variedade de conceito ao prato

O portfólio de tomates da Syngenta é altamente diversificado como resultado de mais de 20 programas de melhoramento em todo o mundo. Oferecem variedades de alto desempenho em todos os diferentes segmentos para estufas de vidro ativas e passivas.

A Tomato Vision convida o visitante a uma jornada imersiva de variedades conceituais a deliciosos tomates em nosso cardápio, tornando nosso portfólio e programas de criação mais compreensíveis e permitindo que produtores e parceiros da cadeia de valor troquem conhecimentos, ideias e expetativas. Isso influenciará desenvolvimentos futuros na criação de tomate, incentivará a cooperação e a colaboração entre as partes e, finalmente, melhorará o negócio do tomate para todos.

Syngenta Portugal