Bio Empresas & Produtos Tecnologia

AlgaEnergy nomeia Fabricio Benatti V.P. Agronegócio na América Latina

Vista da planta de Arcos de la Frontera

Benatti liderará a nova subsidiária da empresa no Brasil e impulsionará a expansão na América Latina.

A AlgaEnergy, líder mundial em biotecnologia de microalgas, anunciou a nomeação de Fabricio Benatti como vice-presidente de sua nova subsidiária, recentemente estabelecida no Brasil. Dessa forma, Benatti se torna a mais recente adição à equipa internacional da empresa de biotecnologia e será responsável por liderar a introdução do portfólio de produtos AlgaEnergy na América do Sul e na América Latina.

“Fabricio Benatti traz para a AlgaEnergy 25 anos de experiência no setor agrícola”, diz Douglas Ry Wagner, Presidente do Agronegócio Internacional da AlgaEnery. “Ele desempenhará um papel essencial e vai ajudar a construir uma empresa de classe mundial que oferece produtos inovadores de microalgas para a agricultura nesta região do mundo”, acrescenta Wagner.

Fabricio Benatti

Benatti é formado em Matemática Financeira pela Universidade Octavio Bastos, em Engenharia Agronômica pelo CREUPI, Universidade Manoel Carlos Gonçalves e possui MBA em negócios internacionais pela Fundação Getulio Vargas. Ele tem uma vasta experiência, tendo ocupado posições relacionadas ao desenvolvimento de negócios em empresas líderes mundiais nos setores de sementes, fertilizantes e produtos orgânicos na África e na América Latina, como Bayer Vegetable Seeds, Ouro Fino Group ou BASF.

A abertura desta nova subsidiária da AlgaEnergy na América Latina é uma adição à abertura de subsidiárias nos Estados Unidos, México, Índia, Turquia e Austrália.