Empresas & Produtos Internacional Sanidade vegetal

Bayer doa sementes e produtos fitofarmacêuticos a agricultores

Bayer doa sementes e produtos fitofarmacêuticos a dois milhões de pequenos agricultores afetados pelo COVID-19

A Bayer lançou uma nova iniciativa: “Better Farms, Better Lives” (Explorações melhores, vidas melhores), para fornecer sementes e insumos para a proteção das culturas, bem como assistência para acesso ao mercado e apoio às necessidades de saúde e segurança para dois milhões de pequenos agricultores na Ásia, África e América Latina, enfrentando desafios adicionais decorrentes do COVID-19.

Por meio da sua nova iniciativa “Better Farms, Better Lives”, a Bayer reforça assim o seu compromisso atual de apoiar pequenos agricultores em países-chave. As doações ajudam a manter a segurança alimentar diante da situação causada pela pandemia de COVID-19.

“Better Farms, Better Lives” está alinhado com a aspiração da Bayer em ajudar a construir um mundo onde há “Health and Food for All”. A iniciativa visa fornecer aos pequenos agricultores a assistência necessária para lidar com os problemas adicionais causados ​​pelo coronavírus.

Os pequenos agricultores são essenciais para proporcionar segurança alimentar a milhões de pessoas, mas a atual pandemia do COVID está a colocar desafios adicionais à sua capacidade de produzir alimentos para as suas comunidades e seu ambiente”, disse Liam Condon, Presidente da Divisão de Ciência das Culturas da Bayer.

Neste momento crítico, o nosso objetivo com esta iniciativa, juntamente com o apoio adicional de ONGs locais e globais, é que a atual crise económica e de saúde não se transforme em crise alimentar

A pandemia do COVID causou problemas logísticos para muitos agricultores em todo o mundo devido a fechamentos forçados que têm acesso limitado a sementes, insumos de proteção de culturas e mão-de-obra. Como resultado de interrupções no fornecimento de alimentos, os consumidores podem finalmente ver um aumento nos preços dos alimentos, ironicamente, no momento em que muitos agricultores estão vendo rendas reduzidas devido a interrupções na cadeia de suprimentos e consequente falta de acesso ao mercado.

A Bayer está comprometida em ajudar mais de 100 milhões de pequenos agricultores em países de baixa e média renda até 2030. A iniciativa “Better Farms, Better Lives” complementa esse apoio que ajudará a recuperação a médio prazo, bem como a resiliência a longo prazo. Além disso, em colaboração com outras pessoas e para garantir o maior impacto para os pequenos agricultores, a Bayer trabalhará e expandirá suas parcerias com governos, organizações não-governamentais reconhecidas internacionalmente e organizações locais; criar um Centro de Excelência para Pequenos Agricultores para compartilhar melhorias; Fornecerá acesso a ferramentas agrícolas digitais e ampliará parcerias com a cadeia de valor nos países da Ásia-Pacífico.

Por meio desta iniciativa, a Bayer planeja ajudar até dois milhões de pequenos agricultores, que fornecem segurança alimentar a milhões de famílias em comunidades vulneráveis. A ajuda será adaptada às necessidades locais específicas e incluirá sementes, como tomate, pimentão, arroz e milho, produtos de proteção à colheita, equipamentos de proteção individual e materiais de segurança e treinamento.

Dos 550 milhões de pequenos agricultores estimados no mundo, estima-se que 97% trabalhem em explorações de menos de 10 hectares ou 25 acres e produzam mais de 80% dos alimentos nos países em desenvolvimento. Essas explorações costumam ser empresas familiares que têm uma longa história nas comunidades em que vivem.

Para saber mais sobre a iniciativa “Better Farms, Better Lives” da Bayer e seu compromisso com os pequenos agricultores, visite: www.bayer.com.