Desenvolvimento Local Evento realizado

Seminário Anual CESOP-Local para o Desenvolvimento Sustentável ao nível Local

O Seminário Anual CESOP-Local para o Desenvolvimento Sustentável ao nível Local, vai realizar-se por videoconferência, no próximo dia 25 de junho, pelas 14h30.

Participe no Seminário Anual CESOP-Local que aposta no Desenvolvimento Sustentável ao nível local.

“Avaliar para agir ao nível local” será o mote para o debate deste ano. Pelo terceiro ano consecutivo, vão apresentar os resultados da 3ª Edição do Índice de Sustentabilidade Municipal.

Inscreva-se em:
https://us02web.zoom.us/webinar/register/9215910229759/WN_2gThdcKVQTa8_AVRCzzGuw

Este evento contará com a presença da Sra. Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Ana Maria Pereira Abrunhosa nasceu em Angola, em 1970.

Licenciada em Economia, mestre em Economia, e doutorada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, desde 1995, onde tem lecionado diversas disciplinas, como Introdução à Economia, Microeconomia I, Economia Regional, Economia Europeia, Introdução à Gestão, Seminário Gestão da inovação, entre outras. Colabora regularmente com outras Faculdades da Universidade de Coimbra.

Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) de maio de 2014 a outubro 2019.

Presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro desde maio de 2014. Presidente do Comité de Investimento do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020) desde junho de 2016.

Presidente do Conselho Geral do Fundo de Dívida & Garantias, da Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD), de julho de 2017 a dezembro de 2018.

Presidente do Conselho Geral do Fundo de Capital & Quase-Capital, da IFD, desde janeiro de 2019. Presidente da Comunidade de Trabalho EUROACE (Centro, Alentejo e Extremadura) e da Eurorregião desde junho de 2018.

Foi Vogal Executiva da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro – Mais Centro de fevereiro de 2010 a maio de 2014.

Foi Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, sendo responsável pelas áreas do Desenvolvimento Regional, do Apoio Jurídico e à Administração Local e da Comunicação, Gestão Administrativa e Financeira, entre 2008 e 2010).

Iniciou a sua atividade profissional na empresa Ernst & Young na área de auditoria, onde trabalhou desde julho de 1994 a outubro de 1995.

Foi investigadora do Centro de Estudos Sociais, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Publicou diversos artigos em revistas e livros nacionais e internacionais, essencialmente sobre desenvolvimento regional e economia e gestão da inovação.

Biografia ↵