A AlgaEnergy regressa ao IFEMA no âmbito da Fruit Attraction com novas descobertas científicas que reforçam o seu compromisso com o setor.

A AlgaEnergy, líder na investigação e desenvolvimento de soluções baseadas em microalgas para a agricultura, anunciou a sua participação, que este ano será no Biotech Attraction – pavilhão 5, fórum dedicado à investigação e desenvolvimento tecnológico especializado em agrobiologia e biotecnologia vegetal.

Nesta edição da feira, a empresa, que marca presença com o seu parceiro Biovegen, apresentará uma conferência intitulada “O potencial das microalgas como bioestimulante agrícola: o seu efeito na EUN e a resistência ao stress abiótico”. Esta conferência baseia-se em investigações recentes realizadas pela AlgaEnergy em colaboração com CEBAS CSIC, IBVF e Agriculture Victoria (Austrália). Estas descobertas apoiam o modo de ação dos produtos AlgaEnergy no solo e nas culturas.

Em 2019, a AlgaEnergy iniciou um programa de estudos dedicado a investigar a ciência por trás do modo de ação dos seus bioestimulantes de microalgas. Os resultados obtidos estabeleceram uma relação direta entre a aplicação dos seus bioestimulantes e o aumento da expressão génica nas culturas durante as primeiras duas horas após a aplicação. Nesta próxima edição da Fruit Attraction, a empresa irá partilhar novas descobertas que se aprofundam mais especificamente no impacto das microalgas na saúde do solo, nas vias metabólicas relacionadas com o stress abiótico e na otimização da utilização de nutrientes.

A apresentação será feita pela Dra. Marimar Bravo Cadena, Doutorada em Ciências da Engenharia com especialização em Biologia Molecular e Diretora de Projetos de I&D da AlgaEnergy. Os participantes terão a oportunidade de explorar os aspetos técnicos das microalgas, matéria-prima que tem ganho importância mundial nos últimos anos devido ao seu grande potencial no setor agrícola, entre outros.

O evento está agendado para terça-feira, dia 3 de outubro, pelas 11h00, no fórum Biotech, no pavilhão 5. A AlgaEnergy convida todos os interessados ​​a participar nesta apresentação e descobrir os avanços científicos que estão a impulsionar a inovação na agricultura.

Para obter mais informações sobre a AlgaEnergy, visite: www.algaenergy.com.