Empresas & Produtos Política Agrícola

Ministra da Agricultura visita Primohorta

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque visitou as instalações da Primohorta no passado dia 27 junho. Na sua comitiva acompanhavam-na, o secretário geral dos assuntos parlamentares, o presidente da câmara do Montijo e o presidente da câmara de Alcochete entre outros.

“A Primohorta foi apontada como um exemplo no sector hortofrutícola, sector que apesar do contexto que vivemos, continuou a trabalhar e a acrescentar valor para a economia, registando-se inclusive um aumento nas exportações deste sector, de cerca de 10% relativamente ao período homólogo do ano passado”. A Ministra aproveitou para agradecer a todos os trabalhadores do sector agrícola, o esforço que fizeram para que nada faltasse na mesa dos consumidores.

A Ministra da Agricultura informou ainda que em conjunto com a DGS e com a DGAV foram criadas um conjunto de orientações especificas, especialmente direcionadas para a produção e para as centrais hortofrutícolas, com o objectivo de minimizar o risco de Covid-19. O papel fundamental das empresas do sector foi salientado pela Ministra : “ Todos somos agentes de saúde publica. É um dever e um direito. Uma missão de todos que a agricultura assumiu desde o primeiro momento”.

Paulo Leite gerente da Primohorta salientou a importância da existência de medidas, nomeadamente de equipamentos de proteção individual, e de distanciamento, medidas que a Primohorta tem implementado entre outras desde o início da crise Covid19, permitindo que se tenha mantido sempre a trabalhar, garantindo o abastecimento de produtos aos consumidores.