Vinha & Vinho

Montes Claros: uma Marca com História

A Adega de Borba apresentou no dia 26 de junho, a nova imagem da sua gama de vinhos Montes Claros, uma das mais antigas e reconhecidas marcas em Portugal graças à consistência da sua qualidade, desde 1945.

Esta marca surgiu no mercado em finais dos anos 40 do século passado, com o simbolismo do “Padrão Montes Claros” que homenageia a importante vitória portuguesa na Batalha de Montes Claros, alcançada sobre o exército Castelhano, no sítio com o mesmo nome, em 1655.

Desta gama fazem parte seis vinhos DOC Alentejo que garantem a tipicidade e qualidade à qual o consumidor tem vindo a ser habituado com todas as marcas da chancela Adega de Borba.

Foi agora realizado um investimento na modernização da imagem desta marca histórica, sem afetar os valores de prestígio e tradição. Com uma imagem rejuvenescida e mais apelativa, estes vinhos, assinados pelo enólogo Óscar Gato, mantêm intactas as características da marca Montes Claros.

Para esta nova imagem o recurso a cores fortes foi fundamental, assim como a preservação do lettering anterior da marca, dando uma garantia de continuidade e consistência à marca. Esta nova imagem remete-nos à Batalha, ao local e também aos protagonistas, através de símbolos clássicos e consistentes com o perfil dos vinhos.