A muito recente aprovação e publicação do Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais é o pretexto imediato para esta conversa de Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, e Tiago Oliveira, presidente da AGIF e principal mentor agente da reconfiguração estratégica do sistema de defesa contra os incêndios.

Nesta sessão, destinada especialmente às organizações de agricultores, estarão certamente em discussão questões como o futuro da gestão do espaço rural, a sua economia, e também e também as visões de dois interlocutores sobre a natureza e extensão das exigências coletivas a quem detém a terra e dos direitos que lhes são reconhecidos.

Tiago Oliveira preside desde 2018 à Agência de Gestão Integrada dos Fogos Rurais, entidade que tem como missão “o planeamento e a coordenação estratégica e avaliação do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR)” e assim “aumentar o nível de proteção das pessoas e bens e de resiliência do território face a incêndios rurais e diminuindo o seu impacto nos ecossistemas e no desenvolvimento económico e social do País”.

Licenciado, mestre e doutorado em Engenharia Florestal e Recursos Naturais, tem desenvolvido a sua atividade profissional maioritariamente no domínio da defesa da floresta contra incêndios, tanto operacionalmente como no seu planeamento.

A sua tese de doutoramento versou a “a Transição Florestal e a Governança de Risco de incêndio em Portugal nos últimos 100 anos”.

INSCRIÇÃO: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_VhMGQMm5TP6FkbBz9PLJ3A ↵

Após a inscrição, receberá um e-mail de confirmação com informações sobre como entrar no webinar.