Evento realizado Vinha & Vinho

Ciclo de Cinema na Vinha: abertura de inscrições

No âmbito do plano de promoção da Rota dos Vinhos Verdes, a CVRVV vai organizar um Ciclo de Cinema na Região dos Vinhos Verdes nos meses de Agosto e Setembro, disponibilizando a projecção de filmes e respetivos equipamentos aos Agentes Económicos interessados em promover uma acção de “Cinema na Vinha” aberta ao público.

Num total de sete sessões, quatro decorrem nos jardins da Casa do Vinho Verde e abrimos inscrições para que as restantes três decorram em produtores da Região, com o objetivo de promover a marca Vinho Verde em fase de desconfinamento em espaços ao ar livre, associados à prova de vinhos da Região durante os meses de Verão.

A cada produtor caberá identificar o espaço para a sessão, fazer a sua divulgação e gerir os visitantes, com um limite máximo de 50 pessoas, cumprindo as normas definidas pela Direcção Geral de Saúde e, eventualmente, fazer acompanhar a sessão de uma prova dos seus vinhos. As sessões devem decorrer ao ar livre. A acção tem um custo real superior a 1000,00€ por projeção, sendo que a CVRVV cobrará 500,00€ por cada inscrição.

As inscrições, devem ser efetuadas até 13 de Julho para o e-mail comunicacao@vinhoverde.pt com indicação de duas datas preferenciais e do filme escolhido.

No caso de se pretender outro filme, o seu aluguer será suportado pelo produtor. No caso de as inscrições excederem as vagas disponíveis, será dada preferência aos produtores inscritos no plano de promoção da Rota dos Vinhos Verdes e tendo em conta a ordem de inscrição.

Filmes disponíveis:

  • Verão 1993 (2017), Carla Simón
  • Tarde para Morrer Jovem (2018), Dominga Sotomayor
  • Sintomas e um Século (2006), Apichatpong Weerasethakul
  • Aquele Querido Mês de Agosto (2008), Miguel Gomes

Datas propostas: Agosto – 14, 15 ou 28; Setembro – 4.

Mais informação: comunicacao@vinhoverde.pt