Olival & Azeite

AZEITE e OLIVICULTURA: COI atribui bolsas para doutoramento

O Conselho Oleícola Internacional vai atribuir quatro bolsas de estudo para estudantes de douramento em olivicultura e tecnologia do azeite a estudantes dos países membros. Candidaturas até 31 de agosto

O objetivo destas bolsas para doutoramento é encorajar a transferência de tecnologia e a partilha de informação, experiência e investigação entre os países membros do Conselho.

A temática das teses candidatas deve obedecer aos princípios do Acordo Internacional de Azeite e Azeitonas de Mesa subscrito pelo COI em 2015. Assim, as teses devem abranger os seguintes tópicos:

  • Padronização e pesquisa de azeites e azeitonas de mesa, incluindo propriedades nutricionais e organoléticas;
  • Produção de olival, tecnologia de azeite e cooperação técnica, como identificação e preservação de recursos genéticos das oliveiras e a interação entre produção e ambiente no quadro das alterações climáticas;
  • Promoção dos produtos da fileira com divulgação de estudos económicos, de análises sobre o comércio internacional e monitorização de indicadores de avaliação de mercado.

Os candidatos devem dominar a língua inglesa e será dada prioridade `aqueles com idade inferior a 40 anos.

As candidaturas devem ser enviadas até 31 de Agosto para e-mail: dsc@gpp.pttendo em vista o seu envio para o COI até 2 de Setembro.

SAIBA MAIS : https://www.internationaloliveoil.org.

Fonte: CAP