Desenvolvimento Local Inovação

Aceleradora de Empreendedorismo Social do Projeto EFES – Candidaturas abertas

O Projeto EFES visa promover o empreendedorismo social e apoiar projetos e ideias inovadoras na área. Consiste num programa de mentoria com 2 Fases, que pretende consolidar e tornar reais e viáveis projetos e ideias que gerem impacto positivo na sociedade. É destinado à região Alentejo e Centro de Portugal e Extremadura de Espanha (região EUROACE).

As sessões decorrerão durante o mês de julho, em formato online, e procura apoiar ideias implementadas na região Alentejo e Centro de Portugal.

As sessões serão desenvolvidas online e pode participar gratuitamente através das seguintes fases:

FASE 1 – ACELERAÇÃO

Se a sua iniciativa ainda está em fase de ideia e necessita definir a sua viabilidade técnica e económica, a Fase de Aceleração proporcionará as ferramentas certas para isso, através da realização do seu Plano de Viabilidade e estruturação da ideia.

4 Sessões com a duração de 3 horas cada e realizadas através da plataforma ZOOM: 7/julho; 8/julho;10/julho; e 13/julho.

Uma vez finalizada a FASE 1, poderá aceder diretamente a FASE 2.

Se o seu projeto já estiver estruturado e trabalhado, poderá inscrever-se diretamente na Fase 2.


FASE 2 – CRIAÇÃO E CONSOLIDAÇÃO DA EMPRESA

Se a sua iniciativa conta já com uma estrutura viável, está em funcionamento e tem produtos e serviços desenvolvidos, a modalidade de Criação e Consolidação da Empresa permitirá fortalecer a sua iniciativa, desenvolvendo e aprofundando o respetivo Plano de Negócio.

Serão realizadas 6 sessões, com a duração de 2 horas cada e realizadas através da plataforma ZOOM: 15/julho; 16/julho; 21/julho; 22/julho; 24/julho; e 27/julho.

Está também incluída mentoria individual. Se a situação assim permitir, existirá uma sessão presencial em Évora o dia inteiro, no dia 22 de setembro.

  • LIMITADO A 10 PARTICIPANTES.

O projeto EFES é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do programa INTERREG ESPAÑA-PORTUGAL (POCTEP) 2014-2020.