Agroalimentar Agropecuária Evento realizado

O futuro do setor do Leite e dos Latícinios

A última conferência de Engenharia Agronómica, Alimentar e Zootécnica, o Colégio de Engenharia Agronómica – Norte convida Fernando Cardoso, secretário geral da FENALAC – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite, FCRL (FENELAC ) para falar sobre o futuro do leite e os latícinios a realizar no dia 28 de julho de 2020.

Em 2019, a coleta de leite na UE cresceu 0,4%, o menor crescimento desde 2012. Espera-se que o crescimento da produção em 2020 seja semelhante. O consumo de queijo da UE em 2020 poderá crescer ligeiramente (0,3%) e as exportações podem continuar a aumentar, graças à procura nos mercados asiáticos, levando a um aumento geral da produção de queijo.

A nova conjuntura mundial devido à pandemia por Coronavirus trouxe grandes desafios ao setor agroalimentar. O setor está a adaptar-se às novas circunstâncias, que incluem interrupções logísticas e procura em rápida evolução. Mas como será o futuro?


Programa:
17h30 Enquadramento e Moderação:
  • Divanildo Outor Monteiro, coordenador do Colégio de Engenharia Agronómica – Norte
17h50 Intervenção
  • Fernando Cardoso, secretário geral da FENELAC
18h15 Perguntas do público

Inscrições aqui: https://haengenharia.pt/vai-acontecer/o-futuro-do-setor-dos-laticinios-encerra-as-conferencias-de-engenharia-agronomica/?fbclid=IwAR3Lk5-y3cHbeATrVjlW6V7tV3CIrssFCIsRk_f93vmZzYvAMhJMZt7SqBE

O Colégio de Engenharia Agronómica da Ordem dos Engenheiros da Região Norte (OERN) organiza durante o mês de Julho um ciclo de conferências totalmente dedicado à Engenharia Agronómica,  Alimentar e Zootécnica. Estas conferências incidem sobretudo sobre o papel da agricultura e pecuária no contexto actual do país e da União Europeia e também sobre as cadeias de abastecimento.