Formação Hortofruticultura

Espaço Visual leva jovens agricultores a explorações agrícolas exemplares

A consultora agrícola Espaço Visual, líder de mercado, leva a efeitos nos meses de agosto, setembro e outubro 7 visitas técnicas a explorações agrícolas de referência em Portugal e Espanha.

Estas visitas serão acompanhadas por formadores ibéricos de prestígio internacional, entre os quais o engº José Martino, CEO da Espaço Visual. O arranque dá-se no dia 29 de agosto, e a visita técnica de campo incidirá sobre as Culturas de Hortícolas em Hidroponia, em Torres Vedras, tendo como formador o engº Jorge Camilo.

A 5 setembro, será vez da visita técnica ser dedicada ao Figo da Índia, com visita a uma exploração em Évora, e o formador será o engº Tomé Panazeite, que também será o responsável da visita técnica ao Limão, a decorrer na mesma cidade alentejana em 17 de setembro.

Para 19 setembro, está prevista uma visita técnica ao Maracujá, numa exploração de Grijó (Gaia), cujo formador será o engº José Martino. Uma semana mais tarde, a 26 setembro, visita técnica ao Abacate, em Oliveira do Bairro, com a formação a ser da responsabilidade do engº Miguel Abade.

Em outubro, duas visitas técnicas a explorações agrícolas de referência: 03 de outubro, ao Pistácio, em Zamora (Espanha), cujo formador será o engº Félix Talegón; 10 de outubro, ao Medronho, em Proença a Nova, com o engº João Paulo Dias como formador.

As visitas técnicas têm como objetivo analisar os aspetos técnicos da cultura, desde o ciclo vegetativo às variedades, compassos de plantação, principais operações culturais, aspetos a ter em conta na manutenção da cultura e as operações pós colheita.