Política Agrícola

Ministério da Agricultura divulgou a nova diretora-geral da DGAV

Susana Pombo é a nova diretora-geral da ( DGAV ), “Direção-Geral de Alimentação e Veterinária”

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, divulgou, hoje, ( dia 4 de agosto ), em regime de substituição, a mestre Susana Isabel Ferreira Guedes Pombo, para exercer as funções de Directora-Geral de Alimentação e Veterinária na DGAV, na sequência do pedido de demissão de Fernando Bernardo que demitiu-se do cargo no passado dia 28 de julho.

As razões da demissão não foram formalmente confirmadas pelo Ministério da Agricultura, contudo, esta surgiu após o primeiro-ministro António Costa ter criticado a DGAV, no Parlamento, na sequência do incêndio em Santo Tirso que tirou a vida a 73 animais.

Susana Pombo tem um mestrado integrado em medicina veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e uma licenciatura na mesma especialidade.

Esta responsável exerceu o cargo de Diretora de serviços da Direção de Serviços de Alimentação e Veterinária da Região de Lisboa e Vale do Tejo entre novembro de 2012 e outubro de 2019, tendo, em dezembro passado, sido designada adjunta do gabinete do secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

Anteriormente, Susana Pombo foi Diretora-geral da Direção-geral de Veterinária (DGV), em 2010 e 2011, e chefe de divisão de identificação animal, registo e licenciamento de explorações da DGV.”.

Notícias relacionadas: 

NOVA MACHADADA NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA? Governo não pode desmantelar a DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária!

Cadeia Agroalimentar repudia possibilidade de desmembramento da DGAV

Carta aberta de apoio ao reforço de competências da DGAV

ACOS defende “Uma Só Saúde” e está contra o desmantelamento da DGAV