EMPRESAS & PRODUTOS Inovação Tecnologia

Pioneer e as suas mais recentes novidades e tecnologias

O ano de 2020, em Portugal, será lembrado por um início sob a ameaça de uma seca extrema e pelo efeito devastador da pandemia Covid.

Motivados pela atitude dos agricultores, a organização da AgroGlobal e a Pioneer, a principal marca do grupo Corteva, mantiveram a sua atividade no campo, perseguindo o seu principal objetivo de “A Agricultura não pára na sua nobre missão de produzir alimento”!

No ensaio de valor agronómico para tomate de indústria em reprentação da ISI SEMENTI, s.p.a., a Pioneer tem diferentes soluções de elevado potencial produtivo, com diferentes caraterísticas agronómicas e diferente utilização pela inddústria de concentrado.

O ensaio apresenta-se sanitariamente perfeito, vegetativamente exuberante e com um potencial produtivo excecional. É monitorizado regularmente pelos técnicos Pioneer e avaliado no final do ciclo cultural.

A Pioneer dispõe de dois ensaios de milho instalados nos campos da AgroGlobal.

O ensaio instalado no pivot pequeno tem um catálogo vivo de variedades de milho de ciclos médios e longos como exemplo de algumas das principais soluções genéticas para as mais distintas utilizações industriais. Neste ensaio está igualmente presente a primeira variedade de milho BMR, comercializada em Portugal.

Já o ensaio de valor agronómico, dispõe das mais recentes variedades de milho Pioneer, em ciclos médios e longos, com o propósito de potenciar o rendimento em ambientes de alta produtividade. Dispõe igualmente de duas variedades Waxy para a extração de amido.

Os ensaios apresentam-se sanitariamente perfeitos, vegetativamente exuberantes e com um potencial produtivo excecional. São monitorizados regularmente pelos técnicos Pioneer e avaliados no final do ciclo cultural.



Artigo relacionado:

Em Valada do Ribatejo os ensaios não pararam