Evento realizado Hortofruticultura Internacional

As pré-inscrições para o Congresso Interpoma 2020 já estão abertas

A partir de 7 de setembro, as pré-inscrições para a décima segunda edição do Congresso Interpoma, a maior conferência mundial da economia da maçã, estão oficialmente abertas.

Este ano, a participação é possível tanto no local, no Centro de Exposições Fiera Bolzano, em Bolzano, Itália, via streaming ao vivo para públicos internacionais em todo o mundo. Foi confirmada a programação do congresso, nas manhãs de 19 e 20 de novembro e incidirá sobre as dificuldades do diálogo entre produtores e consumidores e os desafios e oportunidades das alterações climáticas para a produção mundial de maçã.

Para se manter acessível a um público global, a Interpoma 2020 se reinventou e se tornou “Interpoma Conecta 2020: Dias Digitais pela Economia da Apple”, uma série de eventos que acontecerão offline e online nos dias 19 de novembro e 20 de 2020. No centro do programa do evento de dois dias está o Congresso Interpoma, o congresso internacional que a cada dois anos atrai palestrantes e especialistas internacionais dos principais países produtores de maçã para discutir as últimas tendências de produção, armazenamento e marketing de maçã.

Um número limitado de participantes participará diretamente do local em Bolzano, no MEC Meeting & Event Center South Tyrol, enquanto o público internacional poderá assistir à conferência no conforto de suas próprias casas, graças a extensas transmissões ao vivo.

O Congresso da Interpoma, este ano coordenado pela primeira vez por Gerhard Dichgans, consultor de renome internacional no setor, está dividido em duas sessões. Em 19 de novembro, o foco será na relação um tanto problemática entre produtores e consumidores no cultivo da maçã. A nota principal da sessão Wilhelm Kremer-Schillings – amplamente conhecido como “Bauer Willi”, um agricultor alemão que está particularmente comprometido com um diálogo construtivo entre “agricultor e cidadão”, será o primeiro a falar sobre o tema: Especificamente, ele irá refletir sobre porque os consumidores estão exigindo cada vez mais garantias de qualidade e produtos saudáveis, mas ao mesmo tempo não estão dispostos a pagar um preço razoável. Depois dele estará Christian Josephi, da agência de comunicação alemã Panama PR, que dará informações sobre como se comunicar de forma eficiente e correta na era das redes sociais. O primeiro dia terminará com apresentações de Alfred Strigl da empresa austríaca de sustentabilidade Plenum e Arnold Schuler, Conselheiro Provincial de Agricultura e Silvicultura da Província Autônoma de Bolzano (Tirol do Sul), que falarão sobre estratégias de desenvolvimento sustentável para o cultivo de maçã e Tirol do Sul como o berço da biodiversidade.

O segundo módulo na sexta-feira, 20 de novembro, enfocará os desafios e oportunidades que as mudanças climáticas representam para o cultivo da maçã e a inovação varietal. Entre os principais palestrantes desta sessão estão o Prof. Massimo Tagliavini e o Dr. Damiano Zanotelli da Universidade Livre de Bolzano / Bozen, Alain Vialaret, ex-diretor da empresa francesa Blue Whale, e a Professora Luciana Tavella da Universidade de Torino.

Para encerrar a sessão, Walter Guerra, do Centro Experimental de Laimburg (Tirol do Sul), apresentará as últimas tendências no melhoramento de porta-enxertos e dará uma visão geral do estado da arte atual em nível mundial, com breves apresentações de Gennaro Fazio da Cornell University (EUA), Vincent Bus of Plant & Food Research (Nova Zelândia) e Felidas Fernandez do NIAB EMR (Reino Unido).

“Estou muito feliz que o Centro de Exposições Fiera Bolzano esteja optando por um formato inovador para a edição deste ano da Interpoma com um mix de eventos offline e online, além de conteúdo digital”, explica o Coordenador do Congresso, Gerhard Dichgans. “A partir de agora, todos os especialistas na economia internacional da maçã já podem se pré-inscrever para o congresso deste ano, que contará com os temas e palestrantes mais quentes da indústria. Espero grande interesse desde o primeiro dia, tanto no local quanto à participação online” .

A partir de hoje, o pré-registro para o chamado Passe Digital Interpoma Connects dedicado ao público internacional está aberto em:

www.fierabolzano.it/en/interpoma/event/interpoma-congress

O Passe Digital traz não só a participação na transmissão ao vivo do Congresso, mas também um exemplar impresso da ipoma, a nova e exclusiva revista da Interpoma com as histórias mais emocionantes do mundo da maçã. O passe custa € 79,00, com um preço inicial de € 69,00 para quem se inscrever até 25 de setembro.

O congresso terá tradução simultânea para italiano, alemão e inglês e no segundo dia também para o francês.