Evento realizado Política Agrícola

Ciclo de Webinars TURNAT 4.0 discute a inovação no Turismo, Agricultura e Desenvolvimento Rural

Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Secretária de Estado da Valorização do Interior e Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural são alguns dos oradores convidados.

Depois de discutir temas como Marketing Digital, Marcas, e-Commerce, Digitalização da Economia, Sustentabilidade, Crescimento Inteligente e Empreendedorismo, o “Ciclo de Webinars TURNAT 4.0“ vai abordar a inovação no Turismo, Agricultura e Desenvolvimento Rural, através da realização de três webinars.

O primeiro, dedicado à Inovação no Turismo, será realizado no dia 14 de setembro, pelas 11h00, e terá como oradores Luís Pedro Martins, do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pires, da RIPTUR – Rede de Instituições Públicas do Ensino Superior Politécnico, e Paulo Rego, da Altice Empresas.


No dia 16 de novembro, pelas 11h00, realiza-se o webinar sobre Inovação no Desenvolvimento Rural, com a participação de Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior, Luís Mira, Secretário-Geral da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, e Teresa Silveira, Jornalista da Vida Económica.



No dia seguinte, a 17 de novembro, também pelas 11h00, realiza-se o webinar sobre Inovação na Agricultura, que contará como oradores com José Alberto Pereira, Coordenador do Centro de Investigação de Montanha, Isabel Martins, Jornalista da Vida Rural, e Nuno Russo, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

Os webinars são realizados através da Plataforma Zoom e transmitidos em direto na página oficial do facebook do projeto.

A participação é gratuita, com registo obrigatório no seguinte link:
https://forms.gle/h2HckDivobC4tp7KA

Mais informações sobre o “Ciclo de Webinars TURNAT 4.0” ou sobre o Projeto TURNAT 4.0 em www.turnat.pt.

PROJETO TURNAT 4.0
O projeto “TURNAT 4.0” visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de gestão e tecnológica de apoio ao empreendedorismo que potencie a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e serviços e novas empresas nas fileiras do turismo de natureza, agricultura e agroalimentar, especialmente em empreendedorismo qualificado, inovador e criativo.

Tem como objetivos estratégicos a promoção do potencial de crescimento e de negócio ligado ao turismo de natureza, o reforço das competências dos empresários para promoção de uma atitude inovadora e de competição e o apoio à criação e dinamização de novas empresas com caráter diferenciador pela via da inovação.

O projeto “TURNAT 4.0” é promovido pela APPITAD, AAPI e NORTURNAT e financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.