Evento Hortofruticultura Internacional

Macfrut Digital, desafio vencido

Mais de 32.000 participantes, 18.164 visitantes individuais, 208.000 páginas visualizadas, 49% dos visitantes do exterior. Piraccini: ‘Um resultado excelente. Vamos decidir o futuro do projeto em conjunto com os profissionais do setor. ‘A plataforma estará aberta ao longo de setembro.

Um total de 32.212 participantes no evento de três dias, que contou com a presença de 18.164 profissionais individuais, 49% dos visitantes eram do exterior, 208.000 páginas foram visualizadas, e a maioria dos 11 Fóruns Técnicos foram overbooking (o limite foi de 300 participantes). Os números da Macfrut Digital, a primeira feira comercial virtual para a indústria de hortifrutigranjeiros, hospedada por uma plataforma global líder do setor (Natlive), são notáveis. Conforme anunciado na fase de apresentação, foram vendidas 530 unidades com 400 expositores no total, 40% dos quais estrangeiros.

‘Conseguimos um resultado excelente’, afirma Renzo Piraccini, Presidente da Macfrut. ‘Gostaria de agradecer a todos os expositores que apoiaram esta experiência maravilhosa e a compartilharam conosco. Macfrut Digital é um projeto altamente inovador, visionário em alguns aspetos: todos os participantes tiveram a oportunidade de apreciar plenamente seu enorme potencial no que diz respeito aos aspetos de negócios e comunicação. ‘

Renzo Piraccini, Presidente da Macfrut.

No entanto, ocorreram vários problemas, principalmente na manhã do primeiro dia, principalmente no que se refere à conexão, pois os usuários tinham a proteção de navegação habilitada em seu sistema operacional ou rede de conexão, ou não estavam usando dispositivos adequados. A maioria dos problemas foi resolvida na tarde de terça-feira, 8 de setembro, permitindo que as reuniões B2B também fossem acessadas de dispositivos móveis.

Piraccini continua: ‘Agora está claro que fomos os pioneiros em um projeto com um enorme potencial. O futuro está nesta direção e o setor italiano de frutas e vegetais deve necessariamente acompanhar a rápida mudança dos tempos, especialmente em um momento como este, quando as viagens são restritas. Nossa nova aventura foi muito bem recebida. Vamos decidir o futuro do projeto em conjunto com profissionais do setor. A plataforma permanecerá aberta até o final de setembro para que os visitantes possam assistir aos fóruns sob demanda e ao conteúdo de vídeo, um ativo valioso agora disponível para a indústria. Esperamos vê-lo na Macfrut de 4 a 6 de maio de 2021 em Rimini! ‘.

Mais informação.