Na primeira pessoa

” O lema da Agroglobal sempre foi a partilha de conhecimento “

Joaquim Pedro Torres, Agroglobal

“Nestes campos magníficos da Lezíria do Tejo, numa Agroglobal completamente diferente, muito mais despida, é para mim talvez ainda mais representante da força deste setor agrícola.

Da tal construção do futuro do nosso país, a minha opinião é de que a agricultura tem um papel decisivo e insubstituível (…), todos sabem que a agricultura pode ser um fator para construirmos um país mais coeso, com menos zonas deprimidas, um país que seja mais equilibrado nos planos ambiental e social.

O lema da Agroglobal sempre foi que a partilha de conhecimento é um elemento essencial para colocarmos cada vez mais parcelas do nosso país em zonas de mercado, capazes de competir em mercado aberto.

Estou certo de que o país neste momento complicado que atravessamos, pode contar com os empresários agrícolas e com as empresas que com eles trabalham para ultrapassarmos todos juntos este momento difícil”.

Extrato da comunicação na conferência da AgroGlobal 2020, na abordagem à Agenda da Inovação e plano da “Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030”.