Agropecuária Evento realizado Política Agrícola

Ministra da Agricultura marca presença em cerimónia simbólica de celebração do setor Agropecuário

A Ministra da Agricultura, Engª Maria do Céu Antunes, marcará presença no dia 18 de setembro de 2020, na Cerimónia Simbólica de Celebração do Setor Agropecuário, no Espaço AGROS – Póvoa de Varzim, a convite da Administração da AGROS – União das Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes, U.C.R.L.

A Ministra presidirá a esta Cerimónia, a decorrer pelas 10:00 horas, onde estarão presentes outras individualidades de relevo no panorama político nacional e relacionadas com o setor agropecuário.

Ao final da manhã, por volta das 12:30 horas, será efetuada a visita inaugural às Instalações Silares de Secagem de Milho Grão, em Barqueiros – Barcelos, pela Engª Maria do Céu Antunes. Este projeto, liderado pela empresa participada Ucanorte XXI, dando seguimento à estratégia de criação de valor do Grupo AGROS em prol da produção de Leite, e atuando pela defesa dos interesses dos Agricultores e pela continuidade e sustentabilidade da atividade agrícola, agindo com plena consciência dos desafios futuros, pretende criar condições aos agricultores da região, para produzirem milho em grão como alternativa à atividade de produção de leite.

A AGROS – União de Cooperativas, quer pelo seu passado, quer pelo que representa para a economia do setor agroalimentar, através das suas Cooperativas Agrupadas nas Regiões de entre Douro e Minho e Trás- os-Montes, considera ter um papel importante na promoção e divulgação das atividades agrícolas que são impulsionadoras de desenvolvimento local e fixação das suas populações.