Empresas & Produtos Evento Internacional

AGRITECHNICA 2021: “Eficiência Verde – inspirada em soluções”

Data da exposição: 14 a 20 de Novembro de 2021 em Hanôver – O registo de expositores começa a 2 de Novembro de 2020 – A principal feira mundial de maquinaria agrícola

“Eficiência Verde – inspirada em soluções” é o tema orientador da AGRITECHNICA 2021, que terá lugar de 14 a 20 de Novembro de 2021 no Centro de Exposições em Hanôver, Alemanha. Este ano, a feira Agritechnica será também acompanhada por “AGRITECHNICA digital”, uma nova plataforma online, oferecendo tanto conteúdos digitais como novas oportunidades de negócio que complementarão a feira. Os expositores da AGRITECHNICA podem inscrever-se num stand a partir de 2 de Novembro de 2020. O encerramento para a inscrição é a 1 de Fevereiro de 2021. O organizador da AGRITECHNICA é a DLG (Sociedade Agrícola Alemã).

Nova plataforma de negócios: “AGRITECHNICA digital”.
Paralelamente à feira AGRITECHNICA que se realiza em Hanôver, AGRITECHNICA digital é simultaneamente um complemento e uma nova oferta online. Uma plataforma de negócios online, AGRITECHNICA digital visa combinar a experiência ao vivo da própria feira com um espaço inovador de informação digital online e de trabalho em rede. A plataforma digital entrará em linha em Maio de 2021, seis meses antes da feira comercial.

A DLG, como organização profissional da indústria agrícola e alimentar internacional, oferece não só um intercâmbio profissional de informação entre agricultores, mas é também um grupo de reflexão para as últimas edições da indústria. Pela primeira vez, os expositores da AGRITECHNICA beneficiarão da oportunidade de se ligarem online à rede internacional da DLG, muitos meses antes do início da feira, permitindo-lhes fazer o melhor uso possível do seu alcance. Aos expositores é oferecida a oportunidade de acolher os seus próprios eventos na plataforma digital AGRITECHNICA, apresentar as suas inovações ou simplesmente fazer uso de ferramentas inteligentes para planear e agendar as visitas dos clientes à feira.

Tema orientador “Eficiência Verde – inspirado em soluções”.
AGRITECHNICA vai directamente ao cerne da questão com o tema orientador para 2021 “Eficiência Verde – inspirada por soluções”. Este novo tema orientador sublinha como AGRITECHNICA permite aos agricultores orientados para o futuro – juntamente com os seus parceiros nos campos da tecnologia, insumos e serviços – aceder a novas soluções, tanto no evento de Hanôver como agora também na plataforma digital AGRITECHNICA. Através da cooperação contínua entre estes actores, estão a ser desenvolvidos e aplicados no campo métodos de cultivo para todos os sistemas agrícolas, sempre com o objectivo de aumentar a produtividade, protegendo ao mesmo tempo o ambiente e a natureza através da redução tanto da intensidade de cultivo como dos factores de produção. A questão central é: Como pode a agricultura produzir alimentos, rações, matérias-primas e energia da forma mais eficiente do ponto de vista ecológico?

A principal feira comercial mundial de maquinaria agrícola
Com todas as empresas de maquinaria agrícola a operar globalmente representadas na feira, AGRITECHNICA é única entre as feiras de maquinaria agrícola. Globalmente, AGRITECHNICA oferece o mais completo e variado programa de feiras comerciais para o sector das culturas arvenses e de cultivo. Um total de 2.803 expositores, 62% do estrangeiro, participaram no último evento em 2019. Com mais de 446.000 visitantes comerciais de 127 países, AGRITECHNICA 2019 continuou a mostrar-se altamente atractivo para agricultores, empreiteiros e anéis de maquinaria de todo o mundo. O comércio internacional de maquinaria agrícola também vê AGRITECHNICA como o seu próprio fórum e está a fazer uso particular dos dois primeiros dias exclusivos de comércio, 14 e 15 de Novembro de 2021. AGRITECHNICA continuará assim a ser o ponto de encontro para a indústria agrícola mundial em 2021.

Programa técnico profissional internacional
Um programa técnico de primeira classe – no Centro de Exposições de Hannover, bem como na “AGRITECHNICA digital” – com uma variedade de eventos internacionais, incluindo características especiais, bem como conferências sobre temas actuais, complementará as ofertas dos expositores.