Agropecuária EMPRESAS & PRODUTOS máquinas e equipamentos

BASF investe em plataforma digital Cloudfarms de gestão para suinocultura

Com o sistema de gestão pecuária da Cloudfarms, os produtores podem gerenciar, rastrear e analisar seus dados de produção a partir de operações diárias em tempo real.

A BASF adquiriu a Cloudfarms, uma empresa de software para gestão pecuária, rastreabilidade e agricultura de precisão com foco na produção de suínos. A solução de gestão pecuária da Cloudfarms (www.cloudfarms.com) permite aos produtores de todo o mundo melhorar continuamente a eficiência e a produtividade de operações agrícolas complexas.

Com o sistema de gestão pecuária da Cloudfarms, os produtores podem gerenciar, rastrear e analisar seus dados de produção a partir de operações diárias em tempo real. Derivar insights com soluções digitais, conectando e analisando dados em toda a cadeia de valor, ajuda a aumentar a eficiência, a vitalidade animal e a sustentabilidade.

A busca para aumentar a disponibilidade de alimentos para abastecer uma população mundial em crescimento e otimizar o uso de recursos é uma responsabilidade que exige ação imediata. A transformação digital na produção pecuária contribui para a crescente demanda por alimentos seguros e nutritivos a preços acessíveis, enquanto aumenta a rentabilidade dos agricultores e reduz os impactos ambientais.

“Combinar as capacidades digitais da Cloudfarms com a experiência científica da BASF em nutrição animal e sustentabilidade é um divisor de águas para o nosso negócio e para os produtores pecuários da próxima geração”, diz Julia Raquet, vice-presidente sênior da BASF Nutrição Animal e Ingredientes Aromatizantes. “Com esta aquisição, reforçamos o nosso compromisso de enfrentar o desafio global de um sistema alimentar sustentável para a população mundial em crescimento, possibilitado pelas tecnologias digitais”, considera.

Para Daniela Calleri, vice-presidente de Gestão de Negócios da BASF Alimentação Animal, o novo negócio cria oportunidades. “A aquisição da Cloudfarms é um marco fundamental que reforça os nossos esforços para avançar como um fornecedor líder de ingredientes e soluções para o setor pecuário”, afirma.

“A BASF e a Cloudfarms compartilham a visão de desenvolver um ecossistema digital no setor pecuário global para promover a rastreabilidade, a sustentabilidade e a pecuária de precisão. Estamos muito animados com as valiosas perspectivas que esta parceria trará para os produtores pecuários em todo o mundo”, acrescenta Jens Toppenberg, Cofundador e Diretor Geral da Cloudfarms.

A Cloudfarms serve, atualmente, produtores pecuários progressivos em mais de 37 países. Foi fundada em 2013 com sede em Bratislava, Eslováquia. A BASF agora oferece aos produtores de todo o mundo o sistema de gestão pecuária da Cloudfarms.

Fonte: Suinocultura Industrial