EMPRESAS & PRODUTOS vinha e vinho

Auchan lança primeira marca própria de vinhos

“BANDO” invade prateleiras das lojas da marca, com 20 propostas de 5 regiões vinícolas portuguesas

A Auchan Retail Portugal acaba de lançar no mercado a sua primeira Marca Própria de vinhos. Com o nome “BANDO”, esta nova aposta contempla 20 referências, para já de cinco regiões vinícolas portuguesas, mas o objetivo é alargar a oferta totalizando 10 regiões nacionais, que são simbolizadas por um pássaro emblemático de cada zona. Os vinhos já podem ser adquiridos na Feira dos Vinhos Auchan, a decorrer até 12 de outubro nas lojas da marca.

Este “BANDO” representa a riqueza da tradição vinícola nacional, com centenas de anos de história, e reúne o melhor que o país oferece. Entre as propostas, contam-se o Vinho Verde Verdilhão, o Bico Torto do Dão, o Sisão do Alentejo ou o Galeirão de Setúbal, que dão corpo a castas como Alvarinho, Tinta-Roriz, Touriga Nacional, Alicante, Trincadeira, Syrah, Cabernet Sauvignon e Castelão, que resultam em diferentes opções, das mais perfumadas e encorpadas às mais equilibradas e elegantes.

“O conceito de “marca branca”, entretanto substituído por “marca própria”, foi lançado pela Auchan em 1984. Desde então temos vindo a consolidar esta aposta e, hoje, se contabilizarmos os produtos de todas as áreas, temos mais de 10 mil referências de marca própria. Este “BANDO” vem reforçar este compromisso e caracteriza-se por ser uma marca unificadora, mas também exemplar no respeito pelas tradições e caraterísticas de cada região vinícola do país”, sublinha Rui Oliveira, Diretor de Marca Própria da Auchan Retail Portugal.