Bio Empresas & Produtos Sanidade vegetal

UPL Portugal quer transformar a agricultura através do conceito OpenAg TM

A UPL é uma multinacional líder em proteção das culturas e em Biosoluções, focada em assegurar o fornecimento de alimentos a largo prazo, através de um portefólio integrado de produtos que alimentam toda a cadeia de valor.

A UPL nasceu na Índia em 1969 e, após sucessivas aquisições e com um ambicioso plano de expansão, hoje está presente em mais de 130 países, possui 48 fábricas de formulação, 12 estações experimentais de desenvolvimento de produtos e mais de 13.000 registros e patentes a nível mundial. A UPL Portugal nasceu em 2019 com o intuito de reforçar esta estratégia global de proximidade ao mercado, assegurando um contacto direto com os diversos atores da cadeia de valor, no seu espírito OpenAgTM: agricultura sem limites, sem fronteiras, que alimenta o crescimento sustentável para todos. A UPL conta com um programa, denominado Pronutiva, para dar resposta às necessidades atuais dos agricultores que se veem confrontados com exigências crescentes do mercado para fornecer alimentos seguros, de qualidade e com níveis de resíduos próximos do zero.

A UPL apoia os agricultores nesta missão, fornecendo-lhes soluções integradas para proteção e fisioestimulação das plantas. Das culturas presentes em Portugal, destacamos neste artigo uma das que maior crescimento tem tido nos últimos anos, o olival. A UPL Portugal possui no seu catálogo diversas soluções para esta cultura, destacando-se o Syllit® 544 SC, agora também com registo na amendoeira, o Novicure®, o Cythrin Olivo® e toda a gama de Biosoluções da Goëmar®.

Saiba mais sobre a UPL em Portugal: https://uplnews.pt/.

Os novos sistemas produtivos implementados em zonas onde tradicionalmente não se produzia olival, as condições de elevada humidade e a alta pressão de doenças, devido à intensificação da cultura, fazem com que doenças que antes eram controladas com relativa facilidade, hoje em dia sejam um verdadeiro desafio para o agricultor. Especialmente a Antracnose (Glomerella cingulata e Gloeosporium olivarum) e o Olho-dePavão (Spilocaea oleagina). A UPL põe à disposição do setor do olival duas ferramentas imprescindíveis que garantem um excelente controlo destas doenças: o Syllit® 544 SC e o Novicure®.

Sérgio Trindade, Diretor Comercial da UPL em Portugal

“O nosso objetivo é ajudar os agricultores portugueses a produzir mais e melhores alimentos, com um nível de resíduos próximo do zero”

 

 

 



Uma gama de confiança para Proteção do Olival

O Syllit® 544 SC é um fungicida formulado com Dodina (544 g/L) que tem um modo de ação único e distinto dos produtos convencionais.

O Syllit® 544 SC é um fungicida formulado com Dodina (544 g/L) que tem um modo de ação único e distinto dos produtos convencionais. Atua formando uma barreira protetora na superfície da folha, penetra no seu interior através da cutícula e acumula-se no parênquima. Apresenta elevado efeito preventivo, curativo e erradicante. Syllit® 544 SC atua rompendo a estrutura da parede celular, tanto ao nível do micélio como dos esporos, o que lhe confere efeito erradicante.

Para controlo do Olho-de-Pavão, a UPL recomenda a aplicação de Syllit® 544 SC na Primavera, quando ocorram condições propícias ao desenvolvimento da doença ou sintomas da mesma. Estão autorizadas duas aplicações por campanha.

No caso da Antracnose, o Syllit® 544 SC deve ser posicionado de forma preventiva. Recomenda-se a aplicação deste fungicida aquando da previsão das primeiras chuvas de Outono e se a temperatura for propícia ao desenvolvimento do fungo. É aconselhável realizar uma segunda aplicação se as condições de humidade persistirem. Desta forma, o Syllit 544 SC® ajudará a controlar o desenvolvimento do Olho-de-Pavão no momento mais crítico da inoculação do fungo. A cultura iniciará a Primavera em melhor estado sanitário graças a este efeito secundário preventivo do Syllit® 544 SC.

O Novicure® contém a tecnologia DISPERSS® que permite reduzir, pelo menos, 20% de substância ativa comparativamente com outros tipos de formulações.

Além do Syllit® 544 SC, a UPL propõe a aplicação do Novicure® como complemento para controlar o Olhode-Pavão e a Antracnose. O Novicure® é um fungicida preventivo de contacto, trata-se de um sulfato tribásico de cobre de última geração, que se caracteriza pelo seu grande efeito de choque e enorme persistência na planta, sendo uma ferramenta imprescindível para complementar a ação do Syllit® 544 SC. Desta forma garante-se uma proteção mais duradoura, minimizando o risco de desenvolvimento de resistências dos fungos. Estão autorizadas duas aplicações de Novicure® para controlo do Olho-de-Pavão na Primavera.

O Novicure® contém a tecnologia DISPERSS® que permite reduzir, pelo menos, 20% de substância ativa comparativamente com outros tipos de formulações. Graças à sua formulação, baseada na atomização em partículas finas de matéria-prima e outros coformulantes especiais, o produto dissolve-se na sua totalidade no tanque, distribuindo-se uniformemente sobre a superfície da planta. Com esta tecnologia obtém-se, além disso, maior aderência e persistência do que com outras formulações cúpricas.

Para completar a estratégia de proteção do olival propomos o Cythrin Olivo®, (Cipermetrina 500g/L). Trata- -se de um produto que atua com uma dose de substância ativa muito menor, face a outras formulações disponíveis no mercado, permitindo reduzir a quantidade de produto aplicado e realizar uma gestão da fitossanidade do olival mais amiga do ambiente.

O Cythrin Olivo® é um Piretróide que atua por contacto e tem amplo espectro de ação. É uma ferramenta muito eficaz para controlo da Mosca-da-Azeitona (Bactrocera oleae) e da Traça-da-Oliveira (Prays oleae), nas gerações antófaga e carpófaga, e também da Traça-Verde (Palpita unionalis). Sendo um produto de contacto, recomenda-se a sua aplicação à presença das pragas.

Além destes produtos, a UPL dispõe no seu portfólio para proteção do olival do Deltagri (Deltametrina 25 g/l), outro Piretróide para o controlo da Mosca-da-Azeitona.

“A UPL apoia os agricultores fornecendo-lhes soluções integradas para proteção e fisioestimulação do olival”, afirma José António Barjola, Crop Manager da UPL Iberia

Artigo comercial | Autoria: UPL Portugal