Ambiente Bio Empresas & Produtos

“Trator”, o impressionante display da Smurfit Kappa Sorpel

A fábrica que a empresa tem situada em Vila do Conde foi distinguida com o Grande Prémio em Autopromoção e uma menção de honra em Displays.  

“Trator”, o impressionante display da Smurfit Kappa Sorpel, obteve o Primeiro Grande Prémio na categoria de Autopromoção dos prestigiados “Papies 2020”

A Smurfit Kappa, líder do setor das embalagens de papel e cartão canelado, foi uma das empresas galardoadas nos “Papies 2020”, organizados pela Pixelpower, que reúnem fornecedores, produtoras, agências e clientes finais, para distinguir os melhores projetos gráficos realizados em Portugal. Nesta edição, a Smurfit Kappa Sorpel foi distinguida com o Primeiro Grande Prémio da categoria de Autopromoção com “Trator”, inteiramente fabricado em cartão, e ainda ocupou o segundo lugar com uma menção especial em Displays com “Isla Pórtico”.

Os “Papies 2020” incluíram profissionais e empresas das áreas do design, comunicação, publicidade, marketing, impressão e, até, clientes finais. Os galardões premeiam as melhores propostas em 26 categorias divididas por tecnologias (impressão digital, offset, perfurado, verniz, impressão e outras de âmbito técnico), e produtos (folhetos, livros, catálogos, revistas, etiquetas, embalagens, displays, etc.).

As diferentes categorias que compõem estes galardões avaliam em cada proposta características como a criatividade, a qualidade de impressão, a execução ou o acabamento das peças gráficas. Desta forma, “Trator” destaca-se por ser fabricado inteiramente em cartão canelado (100% biodegradável, renovável e reciclável), e por representar na perfeição a mensagem que a Smurfit Kappa queria transmitir na última edição de Fruit Logistica, feira líder do setor hortofrutícola: mostrar como a sustentabilidade vai transformar o setor da embalagem na agricultura. Esta peça impressionante chamou a atenção de todos os visitantes deste importante encontro para produtores, distribuidores e retalhistas.

Além disso, “Isla Pórtico” foi um dos projetos a obter uma menção especial no conjunto de Displays pela sua originalidade e funcionalidade. Uma solução para o ponto de venda, criada para uma importante marca de detergente que se destaca pelo tamanho, pela qualidade de impressão, pelo design e pelas cores vivas, chamando a atenção dos consumidores de retail.

André Costa, General Manager Displays da Smurfit Kappa Sorpel, assegura que “estamos muito orgulhosos por termos sido distinguidos com estes prémios que demonstram a capacidade da Smurfit Kappa dentro da indústria gráfica em toda a península. Na empresa, trabalhamos constantemente para poder oferecer aos nossos clientes soluções que façam crescer os seus produtos no ponto de venda, com embalagens e displays, como a “Isla Pórtico”, que realmente marcam a diferença perante o consumidor final, como reconhecem estes prestigiados prémios”.

A Smurfit Kappa Sorpel desenvolve desde 2006 materiais para ponto de venda, como lonas e vinis publicitários, embalagens e displays de cartão canelado e favos de mel, nos quais esta fábrica é especializada. Além disso, foram realizadas importantes ações para prestar atendimento e apoio aos coletivos mais vulneráveis e aos afetados pela Covid-19, e foi desenhado um catálogo de produtos totalmente personalizáveis que conta com dispensadores de luvas e gel, separadores verticais e horizontais, com ou sem janela transparente, de várias formas e tamanhos, e painéis e avisos de parede e chão.