Empresas & Produtos Inovação Sanidade vegetal

Lusosem deu a conhecer as novas variedades da LG

Na AgroGlobal de 2020 – Lusosem deu a conhecer as novas variedades da LG

A Lusosem participou de forma inovadora, dinâmica e multifacetada desde a 1ª edição da AgroGlobal, em Valada do Ribatejo, contribuindo ativamente para o grande dinamismo deste certame que é um espaço incontornável do agronegócio em Portugal. A Lusosem considera a AgroGlobal um palco privilegiado para apresentar novas soluções e tecnologias que podem promover a valorização da produção nacional.

Para a Lusosem, a vitrine da AgroGlobal insere-se num quadro de diversos ensaios e vitrines a nível nacional, quer sejam da responsabilidade da Lusosem, quer de entidades independentes (Cooperativas, Escolas Agrárias, Direcções Regionais, etc.) Na AgroGlobal de 2020 a Lusosem optou por dar a conhecer as mais recentes variedades da LG, as suas características, potencial produtivo e tolerância a pragas e doenças. O portefólio actual de ciclo médio/longo é bastante adaptado às necessidades da agricultura nacional, por meio de variedades adequadas a diferentes épocas de sementeira ou aptidão (grão/silagem) e tolerantes a doenças endémicas do Ribatejo, como sejam o Fusarium e o Cephalosporium.

No Campo de demonstração da AgroGlobal numa área de aproximadamente 8.000 m2/variedade instalou quatro variedades, semeadas a 24 de Abril de 2020. Por parte da Lusosem, a actividade da sua equipa centrou-se no acompanhamento técnico da vitrine e das quatro variedades ali presentes. Ou seja, a Lusosem encarregou-se da monitorização técnica da cultura em todas as suas vertentes ao nível do acompanhamento do ciclo da cultura, germinação, floração maturação colheita e também da observação dos aspectos de sanidade da planta e da sua boa nutrição.

Chegado o outono, a nossa actividade centra-se agora nas colheitas de milho destinado a silagem e que está prestes a terminar, bem como nas parcelas destinadas a grão. Produtividade, sanidade geral da planta à colheita e valor nutricional das silagens, são os aspectos nos quais nos concentramos nesta época do ano, com o objectivo de levar a todos os produtores em 2021 as melhores opções de acordo com a finalidade pretendida!

Variedade e Aptidão da Variedade divulgadas na edição impressa.

Autoria: Filipa Setas | Marketing e Desenvolvimento da Lusosem | *Escrito ao abrigo do anterior AO