Empresas & Produtos Olival & Azeite

Citadel®, novo herbicida para olivais. Eficácia e segurança

Eficácia do Citadel® (0,1 L/ha). Imagem captada em Jaén (Espanha), 5 meses após um tratamento comercial

Vantagens do Citadel®

  • O Citadel® é um novo herbicida para olivais composto por duas matérias ativas nunca utilizadas previamente no olival.
  • O Citadel® é eficaz face a um grande número de espécies dicotiledóneas em pré-emergência ou pós-emergência precoce.
  • O Citadel® é capaz de mostrar uma alta eficácia face a espécies resistentes a outros herbicidas como o glifosato (por exemplo, malva e avoadinha).
  • O Citadel® apresenta uma adequada persistência agronómica contribuindo para uma melhor gestão fitossanitária do olival mantendo o terreno livre de infestantes durante mais tempo.
  • O Citadel® é um produto de nova geração adequado para programas de produção integrada, graças às suas características e perfil ambiental.
  • O Citadel® não deixa resíduos nas azeitonas, nem no azeite*.

O Citadel® é uma solução eficaz e segura para o controlo de infestantes de folha larga nos olivais

O Citadel® é um novo herbicida da Corteva Agriscience™ concebido para o controlo de infestantes em pré-emergência ou pós-emergência precoce em olivais e citrinos. É formulado à base de florassulame e penoxsulame, duas moléculas pertencentes ao grupo das triazolopirimidinas que atuam inibindo a enzima acetatolactato sintetase (ALS) das infestantes.

É eficaz face a uma vasta gama de famílias de infestantes (crucíferas, compostas, leguminosas, etc.). Tem uma alta eficácia, inclusivamente contra infestantes resistentes a glifosato (Ex: malvas e avoadinha). Graças à sua persistência, inibe a germinação de plântulas até alguns meses após a aplicação.

Pelas suas características e perfil ecotoxicológico, é um herbicida adequado para ser incluído em programas de Produção Integrada, e pelo seu perfil agronómico, uma ferramenta muito útil para o controlo e manuseamento de flora resistente.

Artigo comercial | Autoria: Carmen Grafulla, Cristina Pedraz, Alberto Martín (Corteva Agriscience™)