Evento realizado Hortofruticultura

CNCFS vai promover várias palestras técnicas sobre frutos secos

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) vai promover em Novembro o um conjunto de palestras técnicas, inseridas com reuniões, sobre frutos secos. Estas palestras vão realizar-se no âmbito do projecto TreeNuts, do CNCFS, iniciativa que visa a «partilha de conhecimento e estratégias para potenciar a fileira dos frutos secos».

  • Informamos que o Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos, após consulta às entidades parcerias, decidiu não realizar o evento previsto para o dia 6 de novembro, em Idanha-a-Nova. Todos os inscritos foram já avisados e prevê-se que o evento possa vir a acontecer noutra data.

A primeira palestra iria realizar-se dia 6 de Novembro, no Fórum Cultural de Idanha-a-Nova.


No dia 12 de Novembro, decorre uma palestra no Salão Polivalente da Delegação da Guarda da Direcção Regional de Agricultura e Pescas Centro.


O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS), no âmbito do projeto #TreeNuts, vai realizar no dia 27 de Novembro uma palestra técnica e reunião setorial sobre a cultura da avelã em Viseu (Auditório da Escola Superior de Tecnologia de Viseu).

A inscrição é obrigatória e limitada ao nº de vagas, mais informações, contactar via email: ana.santoso@cncfs.pt.

Também no âmbito do projecto #TreeNuts, o CNCFS está a realizar um inquérito sobre comercialização e transformação. O objectivo deste inquérito é «proceder ao levantamento de necessidades de tecnologia e conhecimento do sector dos frutos secos».