Agroalimentar Evento realizado Inovação

Jornada final de apresentação do “mapa de subprodutos agroalimentares”

Para isso, estabeleceu-se uma cooperação tecnológica entre os centros participantes partilhando a informação recolhida

O projeto chega agora ao fim e a divulgação de resultados acontece no próximo dia 4 de novembro via plataforma Zoom.

No dia 4 de novembro, realizar-se-á uma jornada final de apresentação do projeto – “Mapa de subprodutos agroalimentares” -, através da plataforma zoom, com início às 10h e término às 11h05.

Com o objetivo de promover o aproveitamento dos subprodutos agroalimentares (provenientes de olival, vinha, fruteiras e hortícolas produzidos na zona EUROACE – Alentejo, Centro de Portugal e Comunidade Autónoma da Extremadura espanhola), foi elaborado pelos vários parceiros do projeto INNOACE um mapa dinâmico através do qual se pretende identificar e georreferenciar os locais que geram estes produtos. Esta informação poderá permitir um maior conhecimento às indústrias agroalimentares desta Euroregião, possibilitando encurtar a distância geográfica entre a área de produção e de reaproveitamento, impulsionando a utilização, gestão e valorização dos subprodutos numa ótica da Economia Circular.

O webinar contará com as comunicações de Ruben Sánchez, responsável pela área de Engenharia do CTAEX – Centro Tecnológico Nacional Agroalimentario da Extremadura (Espanha), Ana Cordeiro, docente e investigadora do Politécnico de Portalegre, Luís Loures, Vice-Presidente do Politécnico de Portalegre/Laboratório Circular do Alentejo, Rui Veladas, Diretor de Produção da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e José Calama, Gerente da empresa Troil Vegas Altas.

O projeto INNOACE é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa INTERREG V-A Espanha – Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Fique também a conhecer o projeto ao detalhe na próxima edição da Voz do Campo.

As inscrições são livres, bastando aceder ao link: http://bit.ly/JF-Mapa-subprod

Subscreva a nossa publicação e receba mensalmente outros artigos.


Artigo relacionado:

Projeto INNOACE divulga Manual de Boas Práticas Agrícolas com Imagens de Satélite