EMPRESAS & PRODUTOS Hortofruticultura Inovação

Um tipo de brócolos com atributos únicos, vencedor do Innovation Hub Awards na categoria Fresh Produce

O produto REDI, da empresa BEJO IBÉRICA, foi o vencedor dos Prémios Centro de Inovação na categoria de Produtos Frescos, de um total de 10 produtos hortofrutícolas finalistas, que receberam o referido reconhecimento.

A defesa de cada finalista teve lugar ontem, dia 27 de outubro de 2020, ao vivo na plataforma LIVEConnect Fruit Attraction perante um júri composto por Francisco Javier Maté Caballero, Director-Geral Adjunto do Controlo de Qualidade Alimentar e Laboratórios Agro-alimentares do MAPA; Rubén Moratiel, investigador do CEIGRAM-UPM; Gonzaga Ruíz de Gauna, gestor do BIOVEGEN; Camino Arroyo, Director-Geral Adjunto de Frutas e Legumes e Viticultura do MAPA, e Luis B. Martín Martín, Chefe do Departamento Técnico da FEPEX. O júri julgou a Aplicabilidade, Inovação, Sustentabilidade Ambiental e Proposta de Valor Social dos trabalhos.

O produto vencedor, REDI, é um vegetal com atributos únicos que irão acrescentar cor e originalidade a qualquer refeição. O Redi caracteriza-se não só por ser extremamente saudável, mas também pelo seu sabor único e aparência marcante. Os seus elevados níveis de compostos de glucosinolatos naturais tornam a REDI extraordinariamente saudável. REDI tem rebentos roxos, que consistem em caules tenros que terminam em pequenas cabeças de flores. A sua cor contém mais compostos antioxidantes do que os brócolos normais, consolidando e reforçando assim a sua reputação como um alimento potente (Mais informação em vídeo).

A participação da empresa BEJO IBÉRICA no espaço do Innovation Hub permitiu-lhe apresentar a inovação a toda a indústria internacional de frutas e legumes como um dos pilares de uma indústria moderna, adaptada a novos perfis de consumidores.