Agroalimentar Evento realizado

Debate sobre “Abastecimento alimentar: que fronteiras?” Nova edição da CULTIVAR

ACEDER AO FILME DESTE E DE OUTROS EVENTOS

O GPP apresenta no próximo dia 11 de novembro, a 20ª edição da sua publicação CULTIVAR com o tema “Abastecimento alimentar: que fronteiras?” em sessão transmitida em livestreaming a partir das 10h.

Nas situações de crise, questiona-se qual a “fronteira” que nos fornece uma maior “segurança” para que as nossas economias possam assegurar o abastecimento alimentar.

Partiu-se deste ponto crítico para uma reflexão, integrando um conjunto de distintas visões e modelos sobre a melhor forma de garantir a necessidade básica da alimentação, tendo presente as pressões decorrentes do processo de globalização das cadeias de valor, em particular ao nível dos produtos alimentares.

Como contributo para a reflexão sobre o tema, o GPP promove o respetivo debate na sessão moderada por Alexandra Prado Coelho, jornalista do Público, com a participação de Abílio Dias Fernandes (economista) , Carlos Guimarães Pinto (economista), Alfredo Cunhal Sedim (exploração agroecológica em Montemor-o-Novo) e Carlos Neves (exploração leiteira em Vila do Conde).

Programa |  sessão online (o link para a sessão em livestreaming será disponibilizado aqui no dia do debate a partir das 10h).

Pode participar no espaço de debate, colocando questões através do “chat” do canal Youtube do GPP.

A edição n.º 20 da CULTIVAR encontra-se publicada em formato digital, para download, no website do GPP (www.gpp.pt) | Publicações CULTIVAR

Ver documento  pdf  | ebook.