Tecnologia

Hoje é Dia da Agricultura na Escola

Ao longo do dia de hoje, mais de 100 escolas de todo o país juntam-se para celebrar o Dia Nacional de Agricultura na Escola, realizando atividades que destacam a importância estratégica do setor agrícola para o desenvolvimento sustentável, que podem ser acompanhadas por todos através do Facebook.

Com o apoio da Direção Geral de Educação, a CAP e a Fórum Estudante voltam a celebrar o dia 18 de novembro como Dia Nacional da Agricultura na Escola, este ano dedicado ao tema “Evolução Tecnológica da Agricultura”.

Se nas três edições passadas foi possível realizar Workshops, exposições, passatempos ou encontros com profissionais em diversas regiões do país, as restrições impostas pela Covid-19 levaram a organização a adaptar o evento à nova realidade.

Foi disponibilizado um kit pedagógico com ideias e materiais destinados a professores, para ajudar ao desenvolvimento das atividades mais adequadas à sua escola e comunidade, e ao longo do dia, a Fórum Estudante realizará a cobertura das atividades, através das suas redes sociais, com a participação de representantes da CAP, do programa Agroescolas, de técnicos especialistas e muito mais.

Para além de entrevistas ao Secretário de Estado da Educação, João Costa, ao presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, e ao secretário-geral da CAP, Luís Mira, o dia incluirá a transmissão de demonstrações agrícolas e testemunhos de jovens estudantes, bem como de um jovem empreendedor do setor.

Para acompanhar todas as novidades, fica atento às páginas de Facebook da Forum Estudante e da Confederação dos Agricultores de Portugal.