EMPRESAS & PRODUTOS Hortofruticultura

TROPS abriu o armazém de Tavira nesta campanha

Para dar resposta ao seu crescimento em Portugal TROPS abriu o armazém de Tavira nesta campanha

A TROPS é uma Organização de Produtores sediada em Málaga (Espanha), cuja ligação a Portugal remonta a 2012 com o primeiro associado português. Entretanto o número já vai nas seis dezenas, com uma área aproximada de 700 hectares, o que levou a empresa a investir num armazém em Tavira, que abriu nesta campanha.

A TROPS – SAT 2803 – é uma Organização de Produtores sediada em Málaga (Espanha) e especializada em Abacate e Manga, afirmando-se como um dos principais operadores da Península Ibérica do sector agroalimentar com objetivo de proporcionar a maximização das rentabilidades das explorações agrícolas a curto, médio e longo prazo numa base ambientalmente sustentável.

Graças à sua equipa e experiência de mais de 40 anos dos associados (mais de 3000), hoje a TROPS opera nos principais mercados internacionais, sempre focados na qualidade e excelência dos seus produtos, com volumes de comercialização que já superam as 50 mil toneladas de subtropicais (abacate e manga).

Para dar resposta ao seu crescimento em Portugal e apoiar os associados com maior proximidade física, em 2017 foi criada uma sucursal portuguesa, culminando com a abertura de um armazém em Tavira nesta campanha.

A ligação da TROPS a Portugal remonta a 2012 com o primeiro associado português. Entretanto no Algarve o número já vai nas seis dezenas, com uma área aproximada de 700 hectares.

Artigo completo publicado na edição impressa de janeiro 2021.