EMPRESAS & PRODUTOS

BASF anuncia novo diretor de Soluções Agrícolas na Espanha

Konstantin Kretschun

BASF anuncia a incorporação de Konstantin Kretschun como novo diretor da Divisão de Soluções Agrícolas

Após um ano em que a agricultura teve um papel fundamental para todos, a BASF inicia 2021 com uma nova nomeação na direção da Divisão de Soluções Agrícolas. Após vários anos trabalhando para a multinacional alemã, Konstantin Kretschun substitui Silvia Cifré, que continuará na empresa em outra função de Colónia.

O objetivo do novo diretor na Espanha, para este 2021, é continuar a apoiar a agricultura sustentável, com foco nos produtores e distribuidores.

“Eles são a base da nossa estratégia para que os alimentos cheguem a todos”, afirma o novo diretor.

Kretschun é especialista em negócios e relações internacionais e passou quase toda sua carreira profissional a coordenar e gerenciar projetos na BASF nos Estados Unidos, Hong Kong e Alemanha. Ele liderou a estratégia de marketing para diferentes campanhas na BASF Rússia, onde estava a trabalhar lado a lado com os agricultores para aprender sobre suas necessidades e entender como eles poderiam se beneficiar das inovações agrícolas.

Seu último cargo na empresa foi como Head da Divisão de Soluções Digitais para Agricultura na EMEA, dedicando-se a lançar as bases e desenvolver a estratégia digital da BASF. Na situação atual, é prioritário contribuir e promover esta enorme transformação, que já está a impactar todo o processo agrícola, com um objetivo claro: produzir mais e melhor, com menos recursos para que a agricultura seja mais sustentável agora e no futuro, e para facilitar trabalho para os agricultores. “A digitalização é uma chave importante para o futuro do setor agrícola, portanto, com a minha experiência, quero contribuir para o sucesso do nosso negócio, indústria e agricultura na Espanha ”.