Ambiente Inovação

Proveitos da atividade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da LIPOR ultrapassam os 90 milhões de euros

A Investigação, Desenvolvimento e Inovação na LIPOR têm como principal objetivo promover e implementar uma Estratégia de Inovação em toda a Organização, tendo desenhado uma política de Inovação baseada em processos transversais.

‹ 03/02/21 ›

Os Projetos de IDI da LIPOR geram proveitos em duas vertentes, proveitos tangíveis e proveitos intangíveis, que em 2020 ultrapassaram os 90 milhões de euros.

Além das receitas criadas pela atividade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da LIPOR (proveitos tangíveis), são monitorizados os custos evitados, emissões de CO2 evitadas, impacto social e ambiental e a prestação de serviços de ecossistema (proveitos intangíveis). Estes refletem a aposta na melhoria contínua através da redução de custos e na sustentabilidade com um impacto positivo da atividade da LIPOR que ultrapassa as suas fronteiras.

O impacto positivo dos Projetos de IDI é medido desde 2014 e reflete o contributo de 16 Projetos de IDI. O acompanhamento sistemático destes dois pilares é fundamental para a tomada de decisão, solidificando a aposta em iniciativas sustentáveis que promovam a criação de valor partilhado.

Fonte: Lipor