Formação Inovação

Agromeetings de Janeiro com recorde de visualizações

As conferências online sobre assuntos agrícolas organizadas pela consultora Espaço Visual, denominadas Agromeetings, atingiram durante o mês de janeiro 2021 um total de quase 14.500 visualizações.

〈 08/02/2021 〉

Trata-se de um número recorde de visualizações, quando comparado com o ano de 2020, onde a média mensal de visualizações não atingiu as 9.200, para um total anual de cerca de 110 mil visualizações.

Estas conferências online podem ser vistas na página de Facebook da Espaço Visual e versam sobre os mais variados temas das agriculturas de Portugal, numa periodicidade semanal – sempre às 5ªs feiras -, e foram o formato adotado pela consultora agrícola para superar a pandemia que condicionou toda a atividade presencial ao longo do ano passado.

Em janeiro, os 4 Agromeetings realizados abordaram temas tão diversos como o valor acrescentado na produção de queijo, tendo como oradora a empresária agrícola Maria João Oliveira; a cultura de Figueira, como oradora Beatriz Pilão, gestora agrícola; o cooperativismo agrícola face aos desafios da nova PAC, tendo como oradora Aldina Fernandes, dirigente da Confagri; e as variedades regionais de fruteiras do Minho, como orador Raúl Rodrigues, professor da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima.

Se este número de visualizações se mantiver durante todo o ano, os Agromeetings podem terminar 2021 com um número total de visualizações de 173 mil, mais de 60 mil do que em 2020.

“Espero que o sucesso dos Agromeetings em 2020 tenha continuação este ano. Os números de pessoas que assistem online a estas iniciativas são um estímulo e uma responsabilidade. Espero que em breve possamos regressar ao nosso formato presencial”, afirmou o CEO da Espaço Visual, José Martino.

Artigo relacionado:

AgroMeetings: “Agricultura Digital: ligação transparente entre campo e escritório” com Tiago Sá