Cereais EMPRESAS & PRODUTOS

Cultura do milho: Bayer e Dekalb apresentam soluções integradas

Baseada na proteção das culturas, sementes e biotecnologia e ainda os serviços e tecnologia digital as empresas pretendem proporcionar soluções globais, integradas e customizadas aos agricultores – ou seja, soluções que se adaptem à realidade de cada agricultor e a cada parcela de milho.

A Bayer CropScience Portugal e Dekalb Portugal iniciaram o ano com a realização de um webinar sobre a cultura do milho, onde Pedro Ramos, da equipa de vendas e marketing apresentou a nova abordagem da Bayer ao mercado, baseada em três pilares: proteção das culturas, sementes e biotecnologia e ainda os serviços e tecnologia digital.

Avança que é objetivo da empresa apoiar-se numa rede de distribuidores – líderes de mercado- e assim “disponibilizar a melhor genética aos agricultores para poderem fazer frente às necessidades emergentes, tal como as melhores soluções fitossanitárias e ferramentas digitais. “Com isto procura-se consolidar a liderança da Bayer na oferta de soluções integradas para a cultura do milho”, assegura Pedro Ramos, contando para tal com 24 profissionais no terreno.

Variedades silo baseiam-se em rendimento, qualidade e agronomia Sofia Oliveira, assessora agronómica no Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes da Bayer/Dekalb trabalha maioritariamente o mercado profissional para milho silagem, tendo sido responsável por abordar este segmento no webinar (…).

Artigo completo publicado na edição de fevereiro 2021.