Na primeira pessoa

❝ Tem sido apanágio da empresa testar as variedades para corresponder aos elevados graus de exigência dos agricultores ❞

Luís Meneses, assessor agronómico da Bayer/Dekalb para o Ribatejo

〈 18/02/2021 〉

“Tem sido apanágio da empresa testar as variedades para corresponder aos elevados graus de exigência dos agricultores, analisadas sob três pilares fundamentais: rendimento, sanidade e adaptabilidade aos novos desafios tecnológicos que se apresentam. Em 2021 a campanha do sul do país irá assentar em três variedades: a ‘DKC6808’, apresentada como tendo “boa tolerância às doenças no geral, alta tolerância ao Cephalosporium e excelente resistência à acama. Ideal para sementeiras em março e abril.

Segue-se a ‘DKC6492’, lançada em 2020, com elevada estabilidade de rendimento, boa tolerância ao Cephalosporium e com dupla aptidão. Boa resposta às altas densidades, ideal para sementeiras em abril-maio.

Outra proposta é a ‘DKC9092’, caracterizada por elevado potencial produtivo, excelente qualidade do grão, grande estabilidade do rendimento e boa resistência à acama. Ideal para sementeiras de abril a junho”.

Artigo relacionado:

Cultura do milho: Bayer e Dekalb apresentam soluções integradas