Pequenos Frutos Reportagem

‘Delícias do Tojal’ exportar produtos de qualidade e seguros para o consumidor

‘Delícias do Tojal’ mantém objetivo central de ser catalisadora de informação para exportar produtos de qualidade e seguros para o consumidor

DELÍCIAS DO TOJAL, LDA. 

RESPONSÁVEL: Ayrton Cerqueira 

LOCALIZAÇÃO: Coucieiro (Vila Verde) 

SETOR DE ATIVIDADE: Pequenos frutos
Delícias do Tojal’ foi o nome escolhido pelo pai de Ayrton Cerqueira para o projeto que em 1982 instalou em Coucieiro (Vila Verde) com as primeiras plantações de kiwi.

O sonho desenvolveu-se primeiro em nome individual e ‘Delícias do Tojal’ era apenas a designação comercial. No passar do milénio, o volume e reconhecimento que entretanto adquiriu obrigou a que se tornasse uma empresa em pleno direito, o que fez em parceria com a esposa. Em 2007, quando o pai faleceu, Ayrton Cerqueira não deixou desvanecer o projeto e assumiu todas as responsabilidades para o levar por diante.

 

Neste momento a ‘Delícias do Tojal’ conta com uma área própria de sete hectares, onde se encontram diferentes culturas como kiwi, framboesa, mirtilo, amora, groselha, morango, castanha, kiwi arguta, citrinos e uma área de desenvolvimento de novas culturas como, por exemplo, feijoa e araçá.

Artigo completo publicado na edição impressa de fevereiro 2021.