Evento Inovação

Inscrições abertas para a 4ª edição do “Montado de Sobro e Cortiça – Concurso de ideias e criatividade”

O Município de Coruche, entidade líder da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”, vai organizar a quarta edição da iniciativa “Montado de Sobro e Cortiça – Concurso de Ideias e Criatividade”, com o objetivo de incentivar o estímulo da criatividade e do empreendedorismo no território PROVERE e promover a integração e capitalização dos recursos endógenos no tecido económico existente e potencial da região.

〈 26/02/2021 〉

O concurso destaca as melhores ideias de negócio em quatro categorias distintas: Turismo e Visitação, Floresta e Agroalimentar, Design e Novos Produtos da Cortiça, e Moda.

Além de ter como foco a promoção e valorização do Montado de Sobro e Cortiça, a iniciativa pretende obter propostas originais, criativas, inovadoras e exequíveis, que sejam suscetíveis de dar origem a novos produtos ou serviços.

Os interessados podem submeter as suas candidaturas no decorrer do mês de abril: até 13 de abril para a categoria de Moda e até 26 de abril para as restantes categorias. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de apresentar a sua ideia perante um júri constituído por entidades convidadas pela EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”.

Após a fase de concurso, são eleitos os finalistas em cada categoria. Na categoria Moda, a fase de seleção termina a 20 de abril, para que os candidatos possam produzir os seus coordenados, a apresentar em passerelle no “Coruche Fashion Cork”, em data a anunciar. Já nas restantes categorias – Turismo e Visitação, Floresta e Agroalimentar, e Design e Novos Produtos da Cortiça – esta fase estende-se até 14 de maio, decorrendo a apresentação final dos projetos a 18 de junho, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça.

Devido à situação atual, as datas do concurso poderão ser ajustadas e a apresentação da edição de Moda poderá ocorrer digitalmente.

» Mais informações disponíveis no website do Montado de Sobro e Cortiça.