Agropecuária Política Agrícola

Patrícia Fonseca assume direção-geral da FILPORC

A atual consultora de Marcelo Rebelo de Sousa vai dirigir o projeto interprofissional que une a APIC e a FPAS em prol do setor da Suinicultura portuguesa.

〈 30/03/21 〉

A Informação avançada pela Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, refere que a ex-deputada e atual consultora da Casa Civil do Presidente da República vai estar à frente da Associação Interprofissional da Fileira da Carne de Porco (FILPORC).

Patrícia Fonseca assume assim o cargo de diretora-geral deste projeto sinérgico interprofissional, entre a Associação Portuguesa dos Industriais da Carne (APIC) e a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), que visa valorizar a fileira da carne de suíno nacional.

Patrícia Fonseca, engenheira agrónoma de formação, é também eleita da Assembleia Municipal de Santarém pelo CDS, onde reside. Do seu currículo destacam-se ainda os cargos de adjunta no Gabinete da Ministra da Agricultura e do Mar Assunção Cristas, secretária-geral da Associação dos Agricultores do Ribatejo, professora assistente convidada na Escola Superior Agrária de Santarém e quadro técnico da Agroges – Sociedade de Estudos e Projetos.

A FILPORC terá um papel fundamental na promoção e internacionalização do setor da Suinicultura, nomeadamente no que concerne às relações comerciais com países terceiros. A FPAS assume a presidência da FILPORC no primeiro ano completo de implementação do seu plano de ação a três anos.