EMPRESAS & PRODUTOS

UE aprova substância da Corteva Agriscience™ 

A Corteva Agrisciencerecebeu a aprovação da União Europeia para o seu ingrediente ativo Rinskor™ Active (florpirauxifen-benzilo), uma nova molécula revolucionária para o controlo das ervas daninhas, que melhorará o rendimento e a qualidade das culturas.

Em comunicado a empresa refere que a aprovação da referida substância foi publicada formalmente no Jornal Oficial da UE de 4 de julho de 2019, de acordo com o Regulamento de Execução (UE) 2019/1138 da Comissão, de 3 de julho de 2019, ao abrigo do qual a substância ativa é aprovada e a sua entrada em vigor é fixada para o dia 24 de julho de 2019.

“Rinskor™ é um novo herbicida de arroz, para o controlo eficaz de um amplo espetro de ervas daninhas, incluindo o controlo de espécies resistentes a outros modos de atuação. Apresenta um perfil ecotoxicológico e ambiental favorável, em consonância com as normas da sociedade da União Europeia relativamente aos produtos para a proteção de culturas”, lê-se no documento.

A Corteva Agriscience avança ainda que “trabalha a nível técnico, agronómico e regulamentar, para oferecer aos agricultores europeus soluções adaptadas às necessidades da nossa agricultura. A UE junta-se agora a outros importantes produtores agrícolas espalhados pelo mundo, onde o Rinskor™ já foi autorizado, incluindo a China, os Estados Unidos e o Brasil. Esta aprovação consolida esta excelente etapa, em que o Rinskor™ está a receber autorizações à escala internacional”.

Refira-se que em 2018, o Rinskor™ foi galardoado com o Green Chemistry Challenge Award da Sociedade Americana de Química, e também com o AGROW Award na categoria de melhor produto novo de proteção de culturas.