Evento realizado Internacional Sanidade animal

71.ª Reunião Anual Da Federação Europeia de Ciências Animais

Após cerca de um mês de avaliação semanal, e de recolha de toda a informação possível, o Conselho da Federação Europeia de Zootecnia (EAAP) tomou, em conjunto com a organização local, a decisão de cancelar o 71º Congresso da EAAP, que seria realizado na cidade do Porto em agosto deste ano.

O congresso tomará, excepcionalmente este ano, uma forma online, garantindo assim a apresentação de todos os trabalhos submetidos, e a discussão em torno dos temas tão prementes e urgentes para a sociedade actual.

Gostaríamos de agradecer todo o apoio da vossa entidade a esta realização, e de informar que estamos a trabalhar juntamente com a EAAP para trazer esta realização à cidade de Porto num futuro muito próximo.


Nesta reunião anual, vão ser discutidos temas como os desafios sociais da produção animal em um mundo em crescimento, sustentabilidade dos sistemas de produção pecuária, alimentação do mundo e garantia da eficiência e sustentabilidade dos recursos, tecnologia na produção animal, entre outros tópicos importantes.

O programa cobrirá várias áreas do conhecimento, como nutrição, genética, fisiologia, saúde e bem-estar animal, pecuária
sistemas agrícolas, pecuária de precisão, produção e uso de insetos, gado, suínos, produção de ovinos e caprinos.

A Reunião Anual da Federação Europeia de Ciência Animal (EAAP) oferece uma oportunidade para a aplicação de novas ideas na prática através de muitas sessões paralelas, uma reunião plenária, apresentações de posters e discussões sobre as realizações científicas na produção pecuária em todo o mundo.

É um fórum privilegiado onde a comunidade de pesquisa se reúne com a indústria para discutir e planejar como enfrentar os múltiplos desafios com os quais o setor de ciências animais deve enfrentar nos próximos anos. Todas essas atividades fazem do EAAP um dos maiores congressos de ciências animais do mundo. Esperam receber mais de 1500 participantes de mais de 50 países em todo o mundo.

A 71.ª reunião anual da EAAP é organizada pela Associação Portuguesa de Zootecnia (APEZ), sob o patrocínio do Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural de Portugal.

A organização deste evento também está em estreita colaboração com outras instituições portuguesas, incluindo o Instituto Nacional de Pesquisa Agrária (INIAV), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Universidade de Lisboa (ISA e FMV), Universidade de Évora (UE), Universidade do Porto (UP-ICBAS), Universidade do Minho (UM), Institutos Politécnicos de Bragança (ESA-IPB), Viseu (ESA-IPV), Viana do Castelo (ESA-IPVC), Coimbra (ESA -IPC), Santarém (ESA-IPS) e também com a colaboração de institutos de pesquisa que trabalham nas ciências animal e veterinária.

Mais informação.