Evento realizado

ECOLIVES – Seminário final do projeto: Gestão Sustentável em Olivais Mediterrânicos

28 fevereiro ↵

O Seminário final do projeto ECOLIVES: Gestão Sustentável em Olivais Mediterrânicos vai realizar-se no próximo dia 28 de fevereiro na sala de conferências do Pólo da Mitra Universidade de Évora.

Este projeto foca-se em olivais, uma exploração historicamente e geograficamente representativa em ambientes Mediterrâneos. Mais especificamente pretende-se estimar o valor do controlo biológico natural em função do tipo de gestão de pragas aplicado sobre duas das suas principais pragas – a mosca-da-azeitona (Bactrocera oleae) e a traça-da-azeitona (Prays oleae).

Ecolives [Gestão Sustentável em Olivais Mediterrânicos: Serviços de controlo biológico providenciados por espécies silvestres como incentivos para a conservação da biodiversidade].

O projeto ECOLIVES lança luz sobre como a intensificação agrícola e a simplificação da paisagem associada ao aumento da área de olival afetam a diversidade de vertebrados e invertebrados que, devido à sua dieta insetívora, influenciam a quantidade e a qualidade da produção de azeitona e seus derivados.

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias: seminarioecolives@gmail.com.

Mais informação sobre o projeto aqui.