Evento realizado

Ação de Formação “TOPPS – Water Protection”

30 e 31 março ↵

A CAP, através do seu Centro de Formação Agrícola de Almeirim, vai realizar, em 2020, 5 ações do projeto TOPPS Water Protection, em parceria com a ANIPLA, dirigidas a agricultores ou outros interessados.

As duas primeiras ações estão previstas para os dias 30 e 31 de março, a decorrer nas instalações da Estação Experimental António Teixeira, em Coruche.

TOPPS Water Protection é a continuação de um projeto que foi iniciado no ano 2015 e é dedicado à redução da poluição de origem agrícola, nomeadamente da contaminação da água pelos produtos fitofarmacêuticos.

A Confederação dos Agricultores de Portugal é parceira da ANIPLA na implementação, em Portugal, do projeto TOPPS Water Protection, cujo objetivo é sensibilizar os técnicos e os agricultores para as boas práticas na gestão de riscos potenciais, a fim de reduzir as perdas de PF’s para a água.

A CAP já organizou 10 ações de formação TOPPS Water Protection, abrangendo cerca de 250 formandos nas regiões do Ribatejo, Alentejo e Algarve. Estas ações tiveram uma boa aceitação por parte dos formandos.

Em 2020 vai ser dada a continuidade deste projeto com a realização de outras ações de formação nas regiões do Ribatejo e Alentejo, abrangendo um total aproximado de 120 formandos.

As ações de formação são dirigidas a agricultores ou outros interessados que possam ajudar na divulgação das boas práticas na utilização dos produtos fitofarmacêuticos. Estas ações têm a duração de um dia cada, organizadas em sessões fundamentalmente práticas (demonstrações no campo), e abordam os temas da “Deriva”, do “Escorrimento” e das “Fontes Pontuais”.

Aos formandos, além de um Kit com equipamento de proteção individual, será facultado material informativo e pedagógico concebido no âmbito do projeto.

Pode efetuar a sua inscrição AQUI.