Política Agrícola

Comunicado emitido pelo INE

Considerando a evolução recente da COVID 19, o INE informa que a quase totalidade dos seus trabalhadores se encontra a trabalhar a partir de casa temporariamente e que, no cumprimento da sua Missão, enquanto principal autoridade estatística nacional produtora de estatísticas oficiais, tentará manter a sua atividade regular.

Os contactos de atendimentos aos utilizadores de informação estatística e a inquiridos estão a fazer-se de forma não presencial, nos canais habituais, via internet ou telefone, mantendo-se toda a atenção e profissionalismo, dentro dos condicionalismos atuais.

Os inquéritos do INE mantêm-se apenas por via telefónica ou via internet, para os quais apelamos à boa colaboração dos inquiridos, cidadãos e empresas.

Apesar das circunstâncias, tentaremos manter o calendário de produção e divulgação publicado no Portal das Estatísticas Oficiais, embora seja natural alguma perturbação associada ao impacto da pandemia na obtenção de informação primária, para a qual o INE solicita desde já a compreensão dos cidadãos e comunicação social.

Qualquer alteração será assinalada no calendário de divulgação.