Formação Investigação

Associação SFCOLAB abriu concursos para investigadores doutorados

Encontram-se a decorrer três concursos que visam a contratação de três investigadores doutorados para a Associação SFCOLAB. Os concursos, que decorrem até ao dia 8 de maio, centram-se nas áreas de agronomia, sustentabilidade e inteligência artificial.

No âmbito da agronomia, os candidatos devem ter doutoramento em Agronomia, enquanto no âmbito da sustentabilidade, devem ter doutoramento em Química, Engenharia Ambiente, Biologia ou áreas afins. Já no campo da Inteligência Artificial, a candidatura requer doutoramento em Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e Computadores, Ciências e Tecnologias da Informação, Ciências da Complexidade ou áreas afins.

Em causa estão contratos de trabalho a tempo inteiro que deverão ter início no segundo trimestre de 2020, com um período experimental inicial de 30 dias.

O prazo de submissão de candidaturas está fixado em 10 dias após a publicação do respetivos editais e os documentos a apresentar são:

  • Carta de motivação em inglês;
  • Curriculum detalhado em inglês;
  • Certificado de habilitações;
  • Contacto de 2 referências.

Os documentos devem ser enviados, em formato PDF, para o e-mail sfcolab@gmail.com, indicando a referência do concurso (obrigatório).

O SFCOLAB – Associação SFCOLAB Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura será um centro gerador de soluções digitais inovadoras para a agricultura, orientado para as tecnologias de ponta. A sua origem encontra-se no SMART FARM COLAB – Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, que foi aprovado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e obteve um financiamento público ao longo dos próximos três anos para a contratação de Recursos Humanos Altamente Qualificados.

O Município de Torres Vedras, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria, o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., a Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, o COTHN – Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional, a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, a Impactwave, o Luís Vicente, a Optimizeplanet, a Quinta do Pinto – Sociedade Comercial Agrícola, a SGS Portugal, a Stagric, os Transportes Paulo Duarte e a Tomix – Indústria de Equipamentos Agrícolas e Industriais são as entidades que dão forma a esta associação sem fins lucrativos.