Bio EMPRESAS & PRODUTOS Fertilização

AlgaEnergy ganha o primeiro prémio na China Special Fertilizer Expo

A empresa de biotecnologia recebeu o prémio “Produto de grande potencial” pela sua linha de produtos AgriAlgae®.

A AlgaEnergy, líder mundial em biotecnologia de microalgas, recebeu o prémio “High Potential Product” pela sua linha de produtos bioestimulantes agrícolas AgriAlgae® para microalgas na feira China Special Fertilizer Expo, realizada em 20 de junho na cidade China de Nanning.

AgriAlgae® é uma gama de bioestimulantes agrícolas cujos produtos são feitos com uma combinação otimizada de diferentes espécies de microalgas, em uma proporção otimizada de acordo com sua composição, cada um fornecendo elementos essenciais para o desenvolvimento fisiológico das plantas.

Graças à aplicação do AgriAlgae®, o agricultor consegue aumentar a eficiência nutricional e o rendimento da colheita, aumentando a resistência e a recuperação diante de episódios de estresse e otimiza a qualidade dos frutos, incluindo as propriedades organolépticas, um aspeto cada dia mais valioso para satisfazer os requisitos de um consumo final cada vez mais exigente. Esses três benefícios traduzem-se em um aumento na lucratividade para o agricultor.

A introdução do portfólio de produtos AgriAlgae® no mercado chinês foi concretizada por meio de um contrato de distribuição entre a AlgaEnergy e a Qingdao Harvest Agricultural Science and Technology Co., Ltd. Dessa forma, a China torna-se num novo mercado do qual a AlgaEnergy tem presença internacional e ingressa em outros mercados, como Europa, Estados Unidos, México, Índia, Turquia, África do Sul, Austrália, Brasil, entre outras regiões.