Evento realizado Formação

24H Agricultura Syngenta adiado para Abril 2021

No contexto da atual situação da pandemia da Covid-19, que não dá sinais de abrandamento na região de Lisboa e Vale do Tejo, e face às recomendações da Direção Geral de Saúde para contenção da sua disseminação, a organização das 24H AGRICULTURA SYNGENTA decidiu adiar o evento, previsto para 3 e 4 de outubro de 2020, para abril de 2021.

A Escola Superior Agrária de Santarém manter-se-á como anfitriã desta competição formativa. A organização considera que face às circunstâncias atuais, e não havendo certezas de como vai evoluir a situação da pandemia, esta é a decisão mais sensata, visando a salvaguarda da saúde e segurança de todos os participantes.

As 24H AGRICULTURA SYNGENTA são uma iniciativa organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com a IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI, empresa de formação experiencial. São patrocinadores do evento as seguintes empresas:

  • Platina: Syngenta
  • Ouro: John Deere
  • Apoio Institucional: Cotesi, Galucho, Hubel Verde, Isagri, Lipor/Nutrimais, Magos Irrigation Systems, Pulverizadores Rocha, TecnifertiBio.

As 24 HORAS DE AGRICULTURA Syngenta® destinam-se a estudantes do Ensino Agrário de de Portugal e Espanha. 

As equipas concorrentes podem ser compostas por 3 a 5 estudantes  da mesma Escola ou por estudantes, que não frequentando a mesma instituição de ensino superior, decidam constituir uma equipa para participar na competição.

Estudantes de ensino profissional das áreas de ciências agrárias (MÁXIMO 3 EQUIPAS). 

Condições para Participar:

  • Maiores de 16 anos;

  • Estudantes de licenciatura ou mestrado das áreas de ciências agrárias;

  • Estudantes de ensino profissional das áreas de ciências agrárias.

A PARTICIPAÇÃO É GRATUITA.


A Agricultura 4.0 é o tema central da 5ª edição das 24H AGRICULTURA SYNGENTA, atendendo ao potencial das tecnologias digitais na modernização da agricultura. Os participantes vão ser submetidos, entre outras, a provas para compreender e aprofundar conhecimentos sobre a Agricultura 4.0, a revolução tecnológica em curso que ajudará os agricultores responder ao enorme desafio de produzir mais alimentos, usando menos recursos.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site do evento: www.24horasdeagricultura.sfori.com