Agroalimentar Evento realizado

XIX Congresso de Nutrição e Alimentação realizado online

Numa altura de grandes desafios alimentares, o Congresso irá debater as várias problemáticas da nutrição para os próximos 10 anos, sob o tema “Nutrition 20 > 30: Act for tomorrow”. Este ano, e pela primeira vez, em formato online, assegurando a presença de todos os interessados em segurança.

Nos dias 9 e 10 de setembro realiza-se o XIX Congresso de Nutrição e Alimentação, que contará com a presença de diversos oradores de diferentes áreas que darão uma panorâmica geral de como se vive a nutrição nos dias de hoje, com os olhos postos na próxima década. Este ano, considerando o contexto atual, e encarando-o como oportunidade, o XIX Congresso de Nutrição e Alimentação 2020 assumirá um formato totalmente digital.

A realização do Congresso online possibilitará a participação de todos os interessados a partir de qualquer local e em segurança, assistindo a todas as comunicações, nas diferentes salas, à distância de um click. Beneficiando ainda das oportunidades criadas pelo formato será possível interagir com os oradores em tempo real, através de chat disponível na plataforma, consultar, na área de exposição técnica, informação individualizada sobre as empresas parceiras do congresso, solicitar amostras/documentação de produtos/serviços e visitar a galeria virtual de posters e apresentações de trabalhos originais.

Num ano de grandes transformações como 2020, o Congresso reveste-se de especial importância no debate de temas como impacto da COVID-19 na vida dos portugueses e as alterações provocadas na alimentação e no estilo de vida e os desafios da alimentação para uma população em crescimento e da adoção de dietas saudáveis de baixa pegada de carbono, com o objetivo de alcançar o desenvolvimento sustentável e a estabilidade climática.

Como nos anos anteriores, os temas serão debatidos por especialistas das áreas da Alimentação, Saúde Pública e Sustentabilidade Alimentar. Destacam-se nomes como Maria João Gregório, Diretora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção-Geral da Saúde, Henrique Barros, Presidente do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Conceição Calhau, professora da NOVA Medical School, Vitor Hugo Teixeira, da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, entre muitos outros.

Durante dois dias serão debatidos não só os principais desafios atuais, mas sobretudo qual caminho a traçar para se implementarem medidas necessárias para construir um amanhã assente numa sociedade mais sustentável e consciente do valor da saúde do planeta e do impacto da alimentação na saúde da população.

As inscrições para o XIX Congresso de Nutrição e Alimentação podem ser realizadas aqui:  Inscrições

Programa em www.cna.org.pt.